Empreendedorismo

Dicas de como definir preço de venda para o seu produto ou serviço

Ao conhecer os gastos variáveis e fixos, estipulando a margem que se deseja alcançar, é possível formar um preço de venda. Para empresas eficientes é preciso sempre estar alerta as margens praticadas em serviços e produtos.

22 Nov 2022 - 21h30 | Atualizado em 22 Nov 2022 - 21h30
Dicas de como definir preço de venda para o seu produto ou serviço Lorena Bueri

A definição do valor adequado e a venda de um produto e serviço junto ao mercado depende do equilíbrio entre o preço do estabelecimento e o valor calculado dos produtos totais. Estabelecer a política de valores é tão importante quanto a qualidade de seu produto e as estratégias de marketing da sua empresa.

 É imperativo que o empresário saiba calcular gastos, visando a margem de lucro e o ponto de equilíbrio operacional do seu negócio para desenvolver o preço do seu produto ou serviço. O valor do produto deve ser igual ao custo das matérias-primas ou hora de serviço, somado às despesas variáveis e fixas para realizar uma venda.

Para se tornar uma empresa com política de vendas competitiva, é essencial entender os pontos de uma precificação competente. A realização de precificação baseando-se na competição entre concorrentes é feita por meio de análises dos preços de concorrentes, de estabelecimentos com um preço um pouco maior ou menor do que o deles.

Pontos de uma precificação correta. Calculando custos por unidade do produto, respeitando as margens, contabilizando despesas, estudando o mercado, entendendo e conhecendo o markup e o muito importante visando a margem de lucro do mercado. Um dos importantes motivos de se entender os cálculos são que o valor deve ser suficiente para conseguir quitar os custos e despesas, ou ficará em dívidas.


Mercadorias expostas para o cliente.(Foto:Reprodução/Tomas Anunziata/Pexels).


Visando algumas das estratégias usadas para valores competitivos, a gestão estratégica de custos, se consiste em métodos com objetivos de melhorar os processos de aperfeiçoamentos e criações de valores, tentando sempre aumentar a lucratividade com possibilidades para diminuir custos de produção.

Assim, conseguirá avaliar toda a sua cadeia de produção. Alguns estratagemas usados são: Fique atento ao giro do seu produto, saiba identificar o público-alvo, fique a tento ao preço da concorrência, evite promoções constantemente, preços baseados em valores, preço de custo acrescido e compre bem, esse é o segredo que todo mundo conhece. 

Foto Destaque: Valores em Frutaria. Reprodução/Yibei/Pexels.

VEJA TAMBÉM

Botafogo vence o Atlético-GO pela segunda rodada do Brasileirão 2024 Lorena Bueri

Botafogo vence o Atlético-GO pela segunda rodada do Brasileirão 2024

Alvinegro vence por 1 a 0 com gol de Mateo Ponte e consegue primeiro triunfo na competição nacional e no comando do técnico Artur Jorge; veja os detalhes da partida
Estudo mostra fatores importantes no combate ao tabagismo Lorena Bueri

Estudo mostra fatores importantes no combate ao tabagismo

O estudo foi apresentado em Brasília e tem como principal exemplo a Suécia, que reduziu significativamente o tabagismo
Família de Gracyanne Barbosa sabia do caso com o personal trainer, diz jornal Lorena Bueri

Família de Gracyanne Barbosa sabia do caso com o personal trainer, diz jornal

Após anúncio do término da relação com Gracyanne Barbosa, músico de pagode Belo cancela festa de aniversário e fontes contam
Whinderson Nunes defende campeão do BBB 24, Davi Brito, de ataques na internet Lorena Bueri

Whinderson Nunes defende campeão do BBB 24, Davi Brito, de ataques na internet

Davi Brito, vencedor do BBB 24, aparece de terno e gravata, recebe ataques na mídia, e humorista Whindersson Nunes comenta em sua defesa.
Comitê americano dificulta ações da Polícia Federal para coibir perfis envolvidos em milícias digitais  Lorena Bueri

Comitê americano dificulta ações da Polícia Federal para coibir perfis envolvidos em milícias digitais 

O Comitê de Assuntos Judiciários dos Estados Unidos é composto por maioria de parlamentares que são contra solicitações do Ministro Alexandre de Moraes, o que dificulta o trabalho da Polícia Federal
Belo viaja com Thiaguinho após boatos de separação com Gracyanne Lorena Bueri

Belo viaja com Thiaguinho após boatos de separação com Gracyanne

Belo foi visto no aeroporto do Rio nesta quinta feira (18) acompanhado do também cantor Thiaguinho. Segundo sites , o cantor que é casado há 16 anos com Gracyanne Barabosa estaria com o casamento chegando ao fim. Conforme fontes próxima ao casal, ele
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo