Empreender na Prática

Dicas de como criar a sua loja digital

Para muitos, o e-commerce deixou de ser uma alternativa e graças aos grandes resultados, tornou-se prioridade. Veja algumas dicas a baixo de como criar a sua loja online você mesmo.

3 min de leitura
10 Nov 2022 - 20h19 | Atualizado em 10 Nov 2022 - 20h19

Existem muitas razões para investir no comércio eletrônico, ter a sua própria loja ou ser o seu próprio chef é o sonho de muitos brasileiros. O comércio virtual cresceu 27% em 2021 no Brasil. Levantamento feito pela Neotrust mostrou que em 2021 foram 352 milhões de entregas com bilhete médio de R$ 455. Só no primeiro trimestre do ano passado foram 78,5 milhões de pedidos com um faturamento de R$ 161 bilhões no fechamento do ano. 

O e-commerce vem crescendo mundialmente, não só no Brasil, então aproveite esta oportunidade e abra uma loja virtual, seja o seu próprio chef e trabalhe com algo que goste, fazendo os seus horários e aproveitando a oportunidade. Existem vários modos, usando mídias sociais, um blog, um site, as opções vastas. Também existem cursos no Sebrae, por exemplo, ou online que pode sair de graça.

A primeira coisa é sentar e decidir o que fará? Qual será o produto oferecido, uma pesquisa bem abrangente deve ser considerada, é o ponto mais importante, faça um plano de negócios.

Nome da loja? Escolher quais mídias sociais irá colocar. Existem opções de graça como a Wix, te ajudam a fazer a criação e tudo mais online. Mas lembre-se que terá custos em algum momento, como: após a criação no nome, deve-se patentear, ninguém quer problemas futuros como um processo. Deve-se ter um estoque inicial ainda que pequeno, mas é o indicado.


Marketing de compras online.(Foto:Reprodução/Kindel Media/Pexels).


Plano de negócios pronto, nome escolhido e patenteado? Abra um MEI, faça o seu CNPJ, existem opções para fazer de graça, se informe na prefeitura de sua cidade. Tudo pronto pode partir para a criação das mídias sociais. Pode criar antes de postar, quando estiver tudo pronto, aí, sim, pode soltar online.

Entregas, fretes, a logística é muito importante para o e-commerce e para evitar problemas futuros uma dica seria automatizar o faturamento, além de realizar a definição de um processo ágil para preparar o envio e não demora para concluir as entregas. Conseguir parceiros de logística que entreguem no menor tempo é indispensável.

Outro gasto que será indispensável será a embalagem do produto, a embalagem deve chegar “intacta” ao destino, ou será necessária uma troca. Agora que já está quase tudo pronto, invista em Marketing, use e abuse das redes sociais para espalhar o nome da sua marca.

Propaganda é muito importante, e no começo se não tiver dinheiro para gastar com empresas de Marketing faça você mesmo e quando estiver faturando bem contrate um especialista para deixar tudo mais profissional e expandir a marca. Assim garantirá mais vendas.

São dicas simples que pode ajudar a montar o seu negócio por conta própria e o e-commerce, pode ajudar muito. Abrir uma loja online pode ser o primeiro grande passo.

 

Foto Destaque:Pessoa fazendo compras online.Foto:Reprodução/Pixabay/Pexels.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo