Mundo Animal

Dicas de como adestrar seu pet

A apresentadora do programa Ver Mais, Gissele Tiskoski, pede dicas para o adestrador da Zomerdog de como adestrar seu bichinho e ele conta que o segredo é paciência e carinho.

09 Out 2022 - 20h51 | Atualizado em 09 Out 2022 - 20h51
Dicas de como adestrar seu pet Lorena Bueri

A apresentadora do programa Ver Mais da Record, Gissele Muller Tiskoski, levou seu cãozinho Zeca no parque público da Prefeitura de Santa Catarina que tem um espaço aberto e é ideal para levar seus animais para um passeio e se socializarem com outros animais. Mostrou como seu cãozinho não responde a seus chamados e assim como muitos donos é o que acontece. O adestrador Irio Minotto da Zomerdog deu dicas e ensinou alguns truques.

Adestramento normalmente é uma opção para os donos devido a algum tipo de distúrbio que o pet tenha, como por exemplo,  agressividade, mordidas, necessidades em lugares errados.

Cada pessoa aprende algum truque para ensinar o seu bichinho a fazer as necessidades em um lugar específico. Forrar cerca de 80% do local com jornal ou tapetinho higiênico, aguardar que o filhote coma, levar ele no mesmo lugar sempre depois que comer, ajuda reforçar o bom comportamento de onde sempre deve defecar, entretanto, isso nem sempre funciona, principalmente se não for filhote. Truques como cheirinho às vezes também funciona. O mais indicado pelo instrutor é que deve ir reduzindo o espaço do pet para as necessidades, fazer um passeio ajuda. Deve-se ter muita paciência, mostrar quantas vezes for preciso, cada um aprende no seu tempo.

Brincadeiras de morder ninguém gosta, principalmente com visitas ou crianças, podem machucar e devem ser evitadas. Diga não uma única vez alto e grosso, não incentive, ofereça brinquedos, finja que machucou e quando ele não morder elogie, eles percebem pelo tom da sua voz.

Algumas pessoas associam o adestramento negativo concluindo que se deva bater no bichinho e não é verdade, o adestramento pode ser positivo através de recompensas. Sempre que o animal fizer algo certo, dê um petisco, por exemplo, mas cada animalzinho tem algo preferido, está é a recompensa. Um passeio, um biscoito, ou até mesmo um brinquedo. Deve ser descoberto o que o seu pet prefere usar a seu favor. Mas nada substitui elogios e carinho.

Atividades Físicas tem um papel fundamental para manter o peso adequado e a obesidade tanto em gatos como em cães. Principalmente se são castrados, exige um esforço em dobro. A movimentação regular do corpo proporciona o fortalecimento do sistema imunológico e previne o surgimento de doenças.


 Giselly Tiskoski.(Reprodução/Instagram)


Tudo isso e muito mais é ensinado por adestradores, cada animal precisa de ajuda em algo específico e cada dono exige um comportamento diferente, vale pedir ajuda de um profissional. Veja abaixo um truque rápido de como fazer seu cãozinho sentar. Lembre-se, paciência e muito carinho.

Passo um: Pegue um petisco, mostre para o seu cãozinho. Mantenha-o perto do nariz do cachorro;

Passo dois: Mova o petisco até atrás da cabeça, permitindo que a cabeça dele siga o petisco, acompanhando o movimento, faça com que ele se sente;

Passo três: Quando o cachorro sentar, diga “senta”, e dê o petisco para ele.

 

Foto destaque: Zigmars Berzins.(Reprodução/Pixabey). 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo