Esportes

Dia do Goleiro é celebrado sem representantes brasileiros no top-10 de revista francesa

A Revista France Football divulgou recentemente a lista dos 10 maiores goleiros da história do futebol mundial, porém não há goleiros brasileiros na lista.

26 Abr 2023 - 19h38 | Atualizado em 26 Abr 2023 - 19h38
Dia do Goleiro é celebrado sem representantes brasileiros no top-10 de revista francesa Lorena Bueri

Nesta quarta-feira, 26 de abril, comemoramos no Brasil o Dia do Goleiro. A data foi escolhida em homenagem ao goleiro pernambucano Manga, que faz aniversário nesta data e teve grande destaque no Botafogo e na seleção brasileira.  Recentemente a revista France Football divulgou a lista dos 10 maiores goleiros da história, porém nenhum goleiro brasileiro foi incluído na lista.

Nem os goleiros campeões mundiais pela seleção brasileira, como Taffarel, Gylmar, Marcos, Félix, Manga, Dida estavam na lista da revista francesa. Taffarel, que é o goleiro recordista brasileiro com 108 jogos vestindo a camisa da seleção, foi um dos responsáveis pelo tetra campeonato mundial em 1994. O goleiro Gylmar, por sua vez, defendeu a seleção em 94 jogos e foi bicampeão do mundo em 1958 e 1962.


Buffon, com 45 anos atua pelo Parma. Crédito: Getty / NurPhoto


Apenas dois goleiros da lista dos 10 maiores da história, o alemão Manuel Neuer, de 37 anos que atua pelo Bayern de Munique, e o italiano Gianluigi Buffon, de 45 anos, que defende o Parma, ainda estão em atividade. Veja lista divulgada pela revista France Football:

  1. Lev Yashin (Rússia)
  2. Gordon Banks (Inglaterra)
  3. Dino Zoff (Itália)
  4. Gianluigi Buffon (Itália)
  5. Manuel Neuer (Alemanha)
  6. Peter Schmeichel (Dinamarca)
  7. Sepp Maier (Alemanha)
  8. Iker Casillas (Espanha)
  9. Edwin Van der Sar (Holanda)
  10. Peter Shilton (Inglaterra)

No topo da lista está o goleiro russo, Lev Yashin, ficou conhecido como “Aranha Negra”, por utilizar o uniforme completamente na cor preta, o goleiro jogou 78 jogos pela seleção durante 16 anos. O Aranha Negra jogou as Copas de 1958, 1962, 1966 e 1970, em 1956 foi campeão olímpico pela União Soviética, em 1960 foi campeão da primeira Eurocopa com a URSS, também foi o único goleiro da história a ganhar a Bola de Ouro, em 1963.

 

Imagem principal: O goleiro russo, Lev Yashin conhecido como Aranha Negra está no topo da revista France Football. Créditos: FIFA/Divulgação.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo