Notícias

Dia D de contratação para refugiados no grupo Carrefour

Ação será realizada no dia 15 de fevereiro. Inscrições devem ser realizadas no site da supermercadista na aba "Carreiras". Vagas disponíveis em diversos cargos.

3 min de leitura
13 Fev 2022 - 10h45 | Atualizado em 13 Fev 2022 - 10h45

Dia 15 de fevereiro será realizado o Dia D de contratação de refugiados em todas as unidades do país. O Grupo Carrefour Brasil mobiliza mutirões desde 2018 visando a inserção profissional dos refugiados no quadro da empresa. Com diversas edições ao longos dos anos, a ação reforça o compromisso da companhia com o aumento e valorização de pessoas de grupo minorizados.

A empresa estima que atualmente 250 pessoas em situação de refúgio integram o time de colaboradores da organização.

"Diversidade é um princípio do qual não abrimos mão. Promovemos a inserção profissional para grupos minorizados por entendermos que o trabalho é um dos principais fatores de inclusão social e que o setor do varejo é uma porta de entrada importante para o mercado de trabalho", afirmação feita por Kaleb Machado, gerente de Diversidade e Inclusão do Grupo Carrefour Brasil,  essa declaração foi extraída do site: JCConcursos.

As vagas ofertadas são para todas as unidades do Carrefour no país, dentre as oportunidades disponíveis estão: açougueiro, peixeiro, padeiro, repositor, agente de fiscalização e recepcionista de caixa. A carga horária de trabalho varia conforme a oportunidade.

Quem for efetivado ainda terá garantido vários benefícios oferecidos - além dos oferecidos por Lei - pela organização tais como: 5% de desconto nas compras realizadas em todas as unidades da rede (compra deve ser feita com o Cartão Carrefour) e convênio médico, odontológico e também de farmácia.

As inscrições devem ser feitas no site da rede. O perfil profissional buscado dentro dessa seleção são candidatos em situação de refúgio que se identifiquem com a missão, visão e valores do Grupo.

O processo seletivo será todo online, exceto a entrevista com o gerente realizada durante uma visita presencial à unidade.

As contratações são feitas em parceria com organizações do terceiro setor que auxiliam refugiados no Brasil, como o Instituto Adus. 

Foto destaque: Agência O Globo

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo