Esportes

Di Maria estreia pela Juventus da Itália, faz gol e sai lesionado

Na estreia na Série A do Campeonato Italiano 2022-23 nessa segunda (15), o meia fez a alegria da torcida da Juventus com um gol e uma assistência, na vitória contra o Sassuolo por 3 a 0.

16 Ago 2022 - 14h10 | Atualizado em 16 Ago 2022 - 14h10
Di Maria estreia pela Juventus da Itália, faz gol  e sai lesionado Lorena Bueri

Di Maria, meio campo argentino de  34 anos, não poderia estrear melhor pelo seu novo clube, a Juventus de Turim. Em jogo em casa, no Allianz Stadium, pela Série A do Campeonato Italiano temporada 2022-2023, contra o Sassuolo, o meia guardou um golaço e deu assistência para o atacante Dudan Vlahovic fazer outro, com placar final de três gols da Juve.  O argentino jogou até os 20 minutos da etapa final, quando foi substituído, sentindo um desconforto no músculo adutor da coxa.  

Nessa terça (16), após ressonância, foi constatado uma pequena lesão, que tirará o jogador por dez dias, desfalcando a equipe nas próximas partidas da Velha Senhora, contra Sampdoria e Roma, pelo campeonato italiano.  O argentino veio transferido do Paris Saint Germain, após sete temporadas vitoriosas,  com quase 300 partidas, 18 títulos e 92 gols marcados.  

Ángel Di Maria é jogador de futebol  desde 2005, com passagens pelo argentino Rosário Central, Benfica, Atlético de Madrid, Manchester United e PSG, até chegar ao clube de Turim. Pela seleção argentina, foi convocado pela primeira vez em 2007 e teve atuação importante em duas Copas do Mundo, três vezes Copa América e uma Copa América Centenário. Entre lesões e boas participações, o jogador será presença garantida na equipe do técnico Lionel Scaloni, para disputar o mundial do Catar 2022, talvez a última Copa na carreira vitoriosa do meia argentino. 


Meio campo Di Maria em jogo pela seleção argentina contra a Nigéria. Fonte/Reprodução Wikipedia


Na última campanha da Copa América, disputada no Brasil em 2021, a seleção portenha se sagrou campeã em pleno Maracanã e Di Maria foi o destaque da partida, com um gol marcado e com esse resultado, a quebra de jejum de 28 anos sem conquistar o torneio.

Fideo, como é chamado pela torcida de Turim (por ser esguio como um macarrão), nasceu em 14 de fevereiro de 1988, em Rosário, na Argentina e por ser de família italiana, tem passaporte italiano com dupla cidadania.

Foto Destaque meio campo argentino Di Maria. Fonte Reprodução/Globo Esporte

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo