Politica

Dezenoves chefes de estados confirmaram presença para a posse de Lula

29 Dez 2022 - 09h50 | Atualizado em 29 Dez 2022 - 09h50
Dezenoves chefes de estados confirmaram presença para a posse de Lula Lorena Bueri

O ano de 2022 está chegando ao fim, com isso no dia 1 de janeiro de 2023, o Brasil inteiro irá assistir à posse do 39ª presidente, Luiz Inácio Lula da Silva conhecido apenas como Lula, foi eleito pela população brasileira nas eleições desse ano, o político já tinha sido eleito o 35ª presidente no ano de 2003.

Para a segunda posse de Lula, 19 chefes de Estados já confirmaram presença na cerimônia, esse é um recorde para esse tipo de evento que acontece a cada troca de presidente, ao todo 65 delegações estrangeiras, incluído chefes de governo, vice-presidentes e chanceleres, também vão estares presente na cerimônia no Itamaraty, no dia primeiro de janeiro, para cumprimentar o novo presidente da república do Brasil.

Até a semana passada, apenas 17 chefes de Estado estavam confirmados para esse evento histórico do país, mais tarde na lista entraram os presidentes do Togo e de Honduras. Segundo o embaixador Fernando Igreja, que é o responsável por organizar essa cerimônia de posse de mandato, este será o maior evento com autoridades estrangeiras no Brasil desde as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.


Lula durante a campanha das eleições (Reprodução / Globo)


Os 19 chefes de estados que estão confirmados para o evento são o Rei da Espanha, os presidentes da Alemanha, Angola, Argentina, Bolívia, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Equador, Guiné-Bissau, Honduras, Paraguai, Peru, Portugal, Suriname, Timor-Leste, Togo e Uruguai.

Após uma eleição que pode ter entrado para a história do país, como a maior eleição presidencial do Brasil, logo após o encerramento dela o resultado acabou gerando bastantes dúvidas em algumas pessoas, por conta de fraudes que pode ter ocorrido no decorrer das eleições, mas até o momento não existe nem uma prova de fraude nas urnas.

Após Lula receber o diploma de presidente da república do TSE (Tribunal de Justiça Eleitoral), assim se tornando abito para comandar o país, mas mesmo essa diplomação o presidente eleito só iniciara os trabalhos como representante da nação Brasileira a partir do dia primeiro de janeiro de 2023.

Foto referência Lula tomara posse no dia 1 de janeiro de 2023 (Recardo Stuckert / PT)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo