Mundo Animal

Dezenas de pássaros sofrem queda inesperada no México

Dezenas de pássaros sofreram uma queda, como uma nuvem de fumaça, ao norte do México. Até o exato momento, não sabe exatamente a causa da queda e o caso segue em análise

16 Fev 2022 - 10h45 | Atualizado em 16 Fev 2022 - 10h45
Dezenas de pássaros sofrem queda inesperada no México Lorena Bueri

Na manhã do dia 7 de fevereiro, na cidade de Cuauhtémoc, norte do México, uma centena de pássaros melros-de-cabeça-amarela se chocaram contra o chão como uma nuvem escura de fumaça. 

A cena das aves migratórias foi filmada pelos moradores da cidade. De acordo com os moradores, dezenas de pássaros morreram com a queda, enquanto as outras voavam para o alto novamente.  

Até o momento não se sabe a razão da queda, mas de acordo com o jornal local El Heraldo de Chihuahua, um veterinário pegou um dos melros mortos para examinar a causa da queda. Após a análise, o veterinário sugeriu que as aves poderiam ter morrido depois da inalação de fumaça tóxica, aquecedores a lenha, ou poderiam ter morrido eletrocutados depois de terem passado em linhas de energia sobrecarregadas.


Vídeo da queda dos pássaros (Vídeo: Reprodução/Twitter)


As aves se reproduzem mais ao norte, nos Estados Unidos e no Canadá, e viajam para o sul durante o inverno no México. Uma segunda explicação plausível é de que o líder do bando se confundiu e causou um “acidente de direção”. Essa explicação foi sugerida através das redes socias.  

O ecologista do Centro de Ecologia e Hidrologia do Reino Unido, Dr. Richard Broughton, disse ao jornal britânico The Guardian que acredita nessa explicação das redes socias, mas que também acredita e tem 99% de certeza que esse desvio pode ter sido causado por um predador, embora não seja possível ver na gravação. 

O ecologista ainda disse ao jornal: “É como se houvesse um falcão perseguindo o bando. Aí eles caíram, quando foram forçados a descer. Você pode ver que eles agem como uma onda no início, como se estivessem sendo pressionados de cima.” 

Mesmo não havendo uma explicação exata e sendo apenas sugestões, as aves mortas foram recolhidas da rua e levadas para análise, para se saber a causa exata da morte. Até o momento não se tem respostas e a investigação permanece em andamento. 

 

Foto Destaque: Pássaros mortos na rua. Reprodução/Câmeras de Segurança de Cuauhtémoc

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo