Mundo Animal

Dezenas de pássaros sofrem queda inesperada no México

Dezenas de pássaros sofreram uma queda, como uma nuvem de fumaça, ao norte do México. Até o exato momento, não sabe exatamente a causa da queda e o caso segue em análise

3 min de leitura
16 Fev 2022 - 10h45 | Atualizado em 16 Fev 2022 - 10h45

Na manhã do dia 7 de fevereiro, na cidade de Cuauhtémoc, norte do México, uma centena de pássaros melros-de-cabeça-amarela se chocaram contra o chão como uma nuvem escura de fumaça. 

A cena das aves migratórias foi filmada pelos moradores da cidade. De acordo com os moradores, dezenas de pássaros morreram com a queda, enquanto as outras voavam para o alto novamente.  

Até o momento não se sabe a razão da queda, mas de acordo com o jornal local El Heraldo de Chihuahua, um veterinário pegou um dos melros mortos para examinar a causa da queda. Após a análise, o veterinário sugeriu que as aves poderiam ter morrido depois da inalação de fumaça tóxica, aquecedores a lenha, ou poderiam ter morrido eletrocutados depois de terem passado em linhas de energia sobrecarregadas.


Vídeo da queda dos pássaros (Vídeo: Reprodução/Twitter)


As aves se reproduzem mais ao norte, nos Estados Unidos e no Canadá, e viajam para o sul durante o inverno no México. Uma segunda explicação plausível é de que o líder do bando se confundiu e causou um “acidente de direção”. Essa explicação foi sugerida através das redes socias.  

O ecologista do Centro de Ecologia e Hidrologia do Reino Unido, Dr. Richard Broughton, disse ao jornal britânico The Guardian que acredita nessa explicação das redes socias, mas que também acredita e tem 99% de certeza que esse desvio pode ter sido causado por um predador, embora não seja possível ver na gravação. 

O ecologista ainda disse ao jornal: “É como se houvesse um falcão perseguindo o bando. Aí eles caíram, quando foram forçados a descer. Você pode ver que eles agem como uma onda no início, como se estivessem sendo pressionados de cima.” 

Mesmo não havendo uma explicação exata e sendo apenas sugestões, as aves mortas foram recolhidas da rua e levadas para análise, para se saber a causa exata da morte. Até o momento não se tem respostas e a investigação permanece em andamento. 

 

Foto Destaque: Pássaros mortos na rua. Reprodução/Câmeras de Segurança de Cuauhtémoc

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo