Micheque é a nova música da banda que faz referência à família Bolsonaro
“Hey Michelle, conta aqui para nós” é assim que começa a nova canção dos Detonautas lançada na última sexta-feira (28). A música intitulada Micheque faz uma sátira aos cheques depositados por Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) para a primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Embora o cunho crítico da música esteja evidente, a canção brinca com personagens conhecidos pelo público. Sendo assim, os filhos do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido – RJ), são representados da seguinte forma: zero um, Flávio Bolsonaro, se torna Willy Wonka, do filme a Fantástica Fábrica de Chocolates. Desse modo, fazendo referência aos indícios encontrados de que o senador lavou R$ 2,27 milhões com compras de imóveis utilizando sua loja de chocolates na zona oeste do Rio de Janeiro.
Já Eduardo Bolsonaro, é chamado de zero dois e leva o apelido de Bananinha, em seguida, a banda apresenta Carlos Bolsonaro, como zero três e o nomeia como Tonho da Lua, relembrando o famoso personagem da novela global Mulheres de Areia.
(Foto: Reprodução/Twitter)
Como toda sátira, a canção dá uma aliviada nas críticas no final e deixa as especulações para o público. Confira a letra da canção:
“Hey Michelle, conta aqui para nós, a grana que entrou na sua conta é do Queiroz? Hey capitão, como isso aconteceu? Levante a mão pro alto e agradeça muito a Deus. Zero um é o Willy Wonka, zero dois é o Bananinha, zero três o Tonho da Lua que comanda a turminha. Passa o dia conspirando, arrumando confusão, mas é tudo gente boa, gente de bom coração”
(Foto Destaque: Detonautas. Reprodução/Capital 95)