Notícias

Destino das apreensões de produtos feita pela Receita Federal

Durante todo o ano a Receita Federal apreende produtos que chegam ao Brasil com o intuito de frear o comércio ilegal, e evitar a distribuição de drogas ilícitas no país.

18 Fev 2023 - 12h00 | Atualizado em 18 Fev 2023 - 12h00
Destino das apreensões de produtos feita pela Receita Federal Lorena Bueri

Durante todo o ano, a receita federal apreende produtos que chegam no Brasil de forma ilegal. Entre eles estão: eletrônicos, roupas, cigarros, equipamentos de informática dentre outros. Alguns desses produtos ganham destinos como o leilão, porém, não são todos.

Roupas são descaracterizadas e reformadas para doações em instituições de ensino e entidades filantrópicas. Equipamentos de informática e entre outros aparelhos são reaproveitados e também são destinados a doações. Por este motivo o trabalho da Receita Federal ganha um novo sentido, já que alguns dos produtos apreendidos recebe um novo destino.

Porém, nem tudo que é apreendido pode ser doado. Os chamados “produtos inservíveis” como cigarros e bebidas, por exemplo, são transformados em adubo e produtos usados na construção civil. Em parceria com o Instituto Federal já foi produzido, inclusive, álcool gel e distribuído para a população carente.


Cachorro ao lado da apreensão feita sobre drogas ilícitas. (Foto: Reprodução/ receita federal/ metroles.com)



Leilões

Já os leilões são feitos sobre mercadorias apreendidas ou abandonadas por meio do Sistema de Leilão Eletrônico. Quem desejar participar do leilão deve acessar o Portal e-CAC, utilizando Certificado Digital, e clicando na opção "Participar de Leilão Eletrônico da Receita Federal”.

Neste ano serão leiloados 66 lotes de diversos produtos a partir de 27 de fevereiro Entre os itens disponíveis, destacam-se os eletrônicos da Apple, como o Apple Watch Series 7 e o Ipad Air 4ª geração. Para esses produtos, o lance mínimo é de R$ 1 mil.

Há produtos mais em conta como relógios, artigos esportivos e joias. Os lotes incluem também pedras preciosas, com lances iniciais de R$ 40 mil. Os itens listados no edital estão no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e quem tiver interesse pode conferir pessoalmente os produtos.

Vale ressaltar que os produtos adquiridos são para uso pessoal e não podem virar mercadoria!

Foto Destaque: Mercadorias apreendidas pela receita federal
Reprodução/receita federal/varginha online.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo