Notícias

Deslizamentos de terra deixam mortos e feridos no Peru

Além dos mortos e feridos, mais de 12 mil pessoas estão desabrigadas na cidade de Arequipa e a Defesa Civil da cidade teme que o número de mortos aumente nas próximas horas.

07 Fev 2023 - 15h00 | Atualizado em 07 Fev 2023 - 15h00
Deslizamentos de terra deixam mortos e feridos no Peru Lorena Bueri

Nesta segunda-feira (6) ocorreu uma série de deslizamentos na região de Arequipa, Sul do Peru, que deixou ao menos 15 mortos, 20 feridos e duas pessoas desaparecidas nesta segunda.

De acordo com a Direção do Instituto Nacional de Defesa Civil de Arequipa, milhares de pessoas estão desabrigadas e temem que o número de mortos aumente.

O número de vítimas pode ser ainda maior, conforme relatos feitos pela imprensa local, por mais que a informação não seja confirmada pelas autoridades oficialmente.

Foi no domingo (5) que começaram os deslizamentos de lama e pedras. O incidente é decorrente das fortes chuvas persistentes que atingem a região. 

O distrito Nicolás Valcárcel, que é a província de Camaná, foi a região mais atingida, quatro cidades próximas ao Rio Grande sofreram com a destruição.

Rohel Sánchez, governador regional informou sobre as quatros cidades "A situação dessas quatro cidades é muito adversa, tanto em Rio Grande quanto em Nicolás Valcárcel".

Rohel acabou explicando que muita atividade de mineração ocorre nas colinas que cercam essas cidades, com alguns trabalhadores escavando em túmulos.

"Provavelmente temos pessoas lá que não conseguiram sair e foram devastadas pelos deslizamentos de terra", acrescentou o governador.

Sánchez explica que o número de pessoas impactadas pelas chuvas em Arequipa chega a 12 mil pessoas e precisou suspender sua visita a zona afetada em função do mau tempo.


Desabrigados na cidade de Arequipa (Foto:Reprodução/Ever Chambi/AP)


Os deslizamentos que ocorreram nas terras em Nicolás Valcárcel acabou causando danos a 310 habitações e destruíram outras 10, ainda afetou um posto de saúde e três estradas rurais.

Conforme o outro relatório da Defesa Civil, ocorreram outros deslizamentos de terra que aconteceram no domingo em dois bairros andinos do departamento de Lima, que fica no centro do país, acabou danificando 99 residências, deixou 265 pessoas desabrigadas e outras 365 com danos em suas residências.

As autoridades solicitaram que o governo declarasse estado de emergência no local.

Foto Destaque: Deslizamentos de terra no Peru (Foto:Reprodução/Band)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo