Notícias

Deslizamento em Bariloche deixa três turistas mortos

Um deslizamento de terra em um resort em Bariloche, na Argentina, deixou três turistas uruguaios mortos. A lama teria atingido três quartos e um corredor do resort

08 Jun 2022 - 20h30 | Atualizado em 08 Jun 2022 - 20h30
Deslizamento em Bariloche deixa três turistas mortos Lorena Bueri

Nesta última segunda-feira (6), três turistas uruguaios morreram em um complexo turístico em Bariloche. O incidente se deu por conta de um grande deslizamento de terra, que acabou invadindo o resort com a lama. Medidas foram e continuam sendo tomadas pelo governo local. 

De acordo com uma confirmação do Ministério Público de Bariloche, foi durante os primeiros momentos desta quarta-feira (8), que os socorristas trabalhando no local finalmente conseguiram encontrar os cadáveres de dois dos turistas uruguaios que ficaram desaparecidos logo após o acidente. O deslizamento ocorreu na tarde de segunda-feira no resort de Villa Huinid Bustillo. Os corpos dos dois viajantes foram encontrados exatamente no quarto onde estavam hospedados, logo transferidos ao IML local para que uma autópsia fosse realizada, de acordo com informações dadas pelas autoridades em um comunicado.


Hóspedes registram imagens do local soterrado em pedras, lama e terra. Foto: Reprodução / Redes sociais / Poder360


As novas vítimas encontradas agora somam três ao total de turistas uruguaios mortos com o deslizamento. O primeiro foi encontrado na terça-feira (7), preso dentro de um dos quartos do resort. As informações foram concedidas por Patricia Díaz, a subsecretária de proteção civil de Bariloche, que também foi responsável por informar a respeito dos ferimentos de três outras pessoas. Díaz ainda disse que “Uma filtração de água abaixo dos gabiões, que mantinham a estrutura de terra, gerou o deslizamento neste local, até que a lama chegou ao prédio do Bustillo Hotel. Ela entrou pelas janelas dos quartos, afetando três deles e o corredor do primeiro andar”.

Em uma declaração, a Embaixada do Uruguai na Argentina comunicou que está mantendo contato direto com os familiares das vítimas e disponibilizando todo suporte necessário. A Embaixada também declarou que irá enviar representantes seus para Bariloche, em ordem de adiantar os procedimentos importantes. O Ministério Público de Bariloche também adicionou que está trabalhando em todas as teorias do caso e avaliando as evidências para determinar as circunstâncias que levaram a esse fato.

 

Foto Destaque: Morro onde ocorreu o deslizamento. G1 / Francisco Ramos Mejia / AFP

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo