Tech

Designer 3D é a profissão do futuro com a popularização do metaverso

Com a tecnologia do metaverso em ascensão, novas profissões serão criadas e outras desenvolvidas, devido às ferramentas que proporciona, é o caso do Designer 3D.

19 Abr 2022 - 20h13 | Atualizado em 19 Abr 2022 - 20h13
Designer 3D é a profissão do futuro com a popularização do metaverso Lorena Bueri

Com o avanço das tecnologias, novas profissões surgem e algumas que são extremamente recentes podem não ser tão fáceis de assimilar e entender, um desses casos é o Designer 3D. Cairê Moreira é um profissional da área e explica um pouco melhor esse novo trabalho que cresce a cada dia e tem excelentes provisões.

Cairê trabalhou como Designer 3D, em novembro de 2020 ele iniciou o cargo, para as lojas Renner, e até então poderia encontrar dificuldades para explicar exatamente o que é essa profissão, entretanto, com o metaverso se expandindo no mercado, seu trabalho se tornou além de cotidiano, muito mais palpável, principalmente no mundo da moda.

Responsável por desenvolver os produtos 3D, ele precisa além de criar o design, imergir também um contexto com narrativas para ampliar os conceitos no sentido da comunicação. Sendo assim ele testa e experimenta essas novas ferramentas que o mundo virtual nos proporciona, na verdade, tudo é muito novo, e cabe a criatividade de cada um, expandir um pouco mais esse imenso universo de possibilidades, desse modo, ele desempenha esse serviço na Renner e também em outros projetos que investe.


Lu do Magalu (Foto: Reprodução/ Twitter)


Diante disso, o êxtase que se cria diante dos avatares do metaverso é enorme, já que não é tão usual ainda no dia a dia da pessoa comum. Por isso, Cairê explica que é necessário realmente entender qual problema se busca solucionar com essa nova ferramenta e ele ainda salienta que as finalidades podem ser distintas e variáveis a partir de um objetivo criado.

Portanto, com a tecnologia avançando, já temos exemplos desses avatares no habitual, como é o caso da Lu, influenciadora do Magazine Luiza, a Satiko da Sabrina Sato, dentre outras. Visto isso, a partir de um objetivo, define-se o perfil do personagem, o público alvo e idealiza-se então a partir de um briefing o desenvolvimento criativo do avatar, os looks e os cenários.

 

Foto Destaque: Metaverso. Reprodução/ Facebook.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo