Moda

Descubra quais são os estilos universais e como ele pode te ajudar no dia das mães

Descubra quais são os estilos universais, e como ele pode ajudar na hora de comprar um presente. E com o dia das mães chegando , porque não pensar na sua e acertar ainda mais no presente.

3 min de leitura
07 Mai 2022 - 16h43 | Atualizado em 07 Mai 2022 - 16h43

Entre as décadas de 1980 e 1990, Alyce Parsons e Mimi Dorsey, definiram sete estilos universais e hoje é amplamente usada pelos profissionais da moda, que determinam cerca de dois ou três estilos característicos por pessoa.

Algumas pessoas preferem não enquadrar as mulheres nessas definições, pois elas podem ficar limitadas na hora de se vestirem. Mas, os sete estilos podem ser uteis na hora de escolher um presente para alguém. Como o próximo dia 8 de março, é uma data especial para as mães, porque não pensar na sua e acertar ainda mais no presente.

Mãe clássica ou tradicional

As mulheres e mães que se encaixam nesse perfil não gostam de chamar a atenção, optam sempre por roupas com linhas retas e poucos detalhes, estampas como risca de giz, listras e xadrez são as melhores escolhas para as clássicas e tradicionais.

Cores neutras como preto, branco, cinza, azul-marinho e bege, são predominantes no guarda-roupa delas, esse é um estilo mais atemporal e reflete também nos acessórios e sapatos.

Criativa

Essa mãe não se importa com as roupas da moda, ela adora misturar peças e criar looks divertidos. Roupas vintage, modernas, texturas, cores e sobreposições estão bem presente em seu estilo. Assim como, acessórios e sapatos muito diferentes e até mesmo inusitados.

Sexy

Mães que possuem esse estilo chama muita atenção e gostam disso. Ela usa cores vibrantes e fortes, decotes e estampa animal print, a transparência também faz parte de suas produções, bem como, recortes e saltos. E sabem usar isso sem ser vulgar, valorizando seu corpo.


7 ESTILOS UNIVERSAIS (Video: Reprodução/Youtube)


Esportiva

O estilo da mãe esportiva é confortável e prático, e além de as roupas serem básicas, elas conversam entre si e os tecidos são naturais. Sapatos e acessórios funcionais são seus preferidos.

Moderna

Essa mãe é antenada, urbana, gosta de cores fortes e de criar contraste no visual. As modelagens usadas por ela são assimétricas, as peças femininas e masculinas são misturadas e utilizadas com equilíbrio.

Romântica

As românticas são femininas e delicadas, mas isso não quer dizer que seu visual é infantilizado ou bobo. Rendas, flores, bordados, babados, vestidos e saias rodadas estão presentes no visual dessa mãe.

Elegante

Muitas pessoas podem confundir o estilo clássico com o elegante, porém quem é elegante pode não ser clássica. A mulher elegante investe em peças de qualidade e com bom acabamento, seus looks são monocromáticos e a seda, e a alfaiataria fazem parte de seu cotidiano.

E para finalizar, cada mãe e mulher tem uma característica única, porém analisar os estilos universais e entendê-los pode deixar a tarefa de escolher looks e presentes mais fáceis.

 

Foto Destaque: Mãe brinca com seu filho. Reprodução/Gustavo Fring/Pexels.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo