Beleza

Descubra quais cirurgias estéticas são as mais indicadas para fazer no inverno

A procura pelas cirurgias faciais é maior neste período frio, segundo especialista. O motivo é a facilidade de recuperação e cicatrização e uma das cirurgias mais procurada é a rinoplastia.

18 Jul 2022 - 17h12 | Atualizado em 18 Jul 2022 - 17h12
Descubra quais cirurgias estéticas são as mais indicadas para fazer no inverno  Lorena Bueri

O inverno é uma estação muito esperada por quem gosta e deseja realizar algum procedimento estético, já que a temperatura mais amena contribui com a recuperação e cicatrização. Outro ponto positivo é que o corpo já fica preparado para o verão.

O médico-cirurgião Plástico, Dr. André Maranhão, conta em entrevista a L’Officiel, dicas de alguns procedimentos que podem ser feitos durante o inverno. Ele começa falando que cirurgias no rosto são bem comuns nessa época, devido à temperatura amena.

Rinoplastia

Um dos procedimentos cirúrgicos mais comuns é a rinoplastia (esculpe e melhora a estética do nariz), principalmente entre os pacientes que possuem desvio de septo (ocorre quando a estrutura que separa as duas narinas não é reta) e a ponta do nariz bulbosa ou caída. A recuperação dura cerca de 15 dias com inchaços que reduzem gradativamente.

Blefaroplastia

Essa é indicada para eliminar a flacidez da pálpebra, tanto a inferior quanto a superior. A técnica ainda ajuda a reduzir as bolsas de gordura e linhas de expressão. O tempo de recuperação é a mesma da rinoplastia, cerca de 15 dias.

Face Lifting  

A face Lifting, tem o “poder” de levantar os tecidos com flacidez, sendo assim, a face é reposicionada. O procedimento é feito em sua maioria por mulheres com mais de 50 anos. O tempo de recuperação total é 4 meses.


Inverno é aliado dos tratamentos estéticos e das cirurgias plásticas (Vídeo: Reprodução/YouTube)


Abdominoplastia 

É indicada para retirar o excesso de gordura, mas o especialista alerta. "É importante ressaltar que não pretende eliminar peso. Porém, há sim uma redução do volume abdominal”, diz o cirurgião plástico André Maranhão, em entrevista a L’Officiel.

A grande vantagem da abdominoplastia, é a redução da flacidez e a remoção de cicatrizes e estrias na região do abdômen. Seu tempo de recuperação é de 2 meses.

Lipo HD

Essa é para quem quer um corpo mais definido, mas ele é ideal para quem faz exercícios físicos regulares, porém não consegue definir o corpo. Após 20 dias o paciente pode retomar as atividades físicas.

Foto destaque: Mulher se olha no espelho. Reprodução/ L’Officiel.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo