Beleza

Descubra os truques para fazer seu esmalte durar mais tempo

Existem esmaltes de todas as cores e para todos os estilos, mas se tem algo que irrita é quando nos deparamos com as unhas descascando. Felizmente, existem algumas dicas e cuidados que podem fazer com que o esmalte dure mais tempo.

16 Set 2021 - 18h55 | Atualizado em 16 Set 2021 - 18h55
Descubra os truques para fazer seu esmalte durar mais tempo Lorena Bueri

Para nossa alegria, existem esmaltes de todas as cores e para todos os estilos, mas você provavelmente já passou pela frustração de fazer as mãos e, já no dia seguinte, se deparar com o esmalte lascado. Felizmente, existem algumas dicas e cuidados que podem proporcionar resultados mais duradouros para suas unhas. Confira a seguir:


(Foto: Reprodução/Maria Iupan/Unsplash)


 

Atenção na hora de lixar a unha

Unhas que estão descamando são verdadeiras inimigas de esmaltes. Então, com uma lixa de polir, lixe as superfícies das suas unhas, cuidadosamente. Depois que estiver tudo lisinho e sem sulcos, lixe também um pouco dos cantinhos. Isso evitará que sua unha lasque ou quebre com o passar do tempo.

 

Lave bem as mãos

Antes de aplicar o esmalte, lave muito bem suas mãos com sabão. A limpeza removerá qualquer resíduo ou impureza que possa estar em suas unhas e, assim, garantirá melhor aderência do produto.

 

Cuidado com a oleosidade nas unhas

Algumas pessoas apresentam mais oleosidade nas unhas que outras e, por isso, o esmalte tende a fixar menos. Se este for o seu caso, é recomentando que você umedeça um algodão em um pouco de vinagre e aplique em suas unhas, retirando todo o óleo.

Leia mais: Patrícia Dias: luta por igualdade e fundação de clínica estética a fizeram encontrar seu lugar no mundo

Leia mais: Conheça o 'Top Model Look', procedimento que promete efeito lifiting

Leia mais: Maisa é a nova porta-voz do Boticário na campanha Boti Recicle

Use uma base fortalecedora

Invista em uma base fortalecedora que contenha vitamina B5. Além de fortalecer suas unhas, ela também auxiliará na fixação do esmalte.

 

Aplique camadas finas

Quando aplicado em camadas grossas, o esmalte tem dificuldade para secar, o que prejudica sua aderência e ainda faz com que ele descasque com mais facilidade. Assim, tome o cuidado de sempre aplicar duas camadas finas e uniformes. O esmalte ficará brilhante e sua durabilidade será maior.

 

Retire todo o excesso

O excesso de esmalte ao redor das unhas pode deixá-las mais sujeitas a descascar. Então, com o auxílio de um palito com algodão na ponta umedecido em removedor de esmalte, limpe os cantos das suas unhas.

 

Não se esqueça de usar um finalizador

Finalize suas unhas com um extra brilha ou top coat. Além de proteger seu esmalte, você garantirá que o brilho dure por mais tempo.  

 

Foto destaque: Reprodução/Bryony Elena/Unsplash

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo