Beleza

Descubra o que é o melasma e como tratar

O melasma é uma condição que mexe muito com a autoestima das mulheres, a presença de manchas escuras principalmente no rosto pode incomodar bastante e alguns produtos podem ajudar no tratamento

08 Abr 2023 - 09h10 | Atualizado em 08 Abr 2023 - 09h10
Descubra o que é o melasma e como tratar Lorena Bueri

Após o verão é comum muitas mulheres se queixarem de manchas pelo corpo, por isso listamos alguns produtos que podem ajudar no tratamento do melasma, antes de divulgá-los entenda um pouco mais sobre essa condição.

O que é melasma?

O melasma são manchas irregulares, embora bem demarcadas na pele, causadas pela deposição em excesso de melanina, gerando marcas em tons mais escuros que a pele do indivíduo, geralmente localizadas na região das maças do rosto, testa, queixo, colo, pescoço e antebraços.

Ocorre com mais frequente em mulheres entre 20 e 50 anos e quanto mais escuro for o tom da pele, mais vulneral a pessoa é a essa hiperpigmentação. É uma condição que mexe muito com a autoestima das mulheres por isso se tornou uma das principais queixas nos consultórios dermatológicos, confira abaixo sugestões de produtos para tratamento do melasma.


Foto: modelo com melasma (Reprodução/Site boaconsulta.com).


  1. Solução oxyresveratrol, da Simple Organic

A Simple Organic é uma marca brasileira, cruelty free e vegana, a solução de oxyresveratrol foi feito especialmente para as peles com melasma. O produto inovador clareia manchas, ilumina e uniformiza o tom da pele, além de possuir ação antioxidante. Preço: 175,00.

  1. Kit Anti-manchas, da Principia

Marca brasileira, o kit não é exclusivo para o tratamento do melasma, mas clareia manchas e traz outros benefícios como uniformizar a pigmentação, controlar oleosidade, diminuir olheiras e bolsas. Preço: 159,99.

  1. Sérum facial Anti-Pigment, da Eucerin

O sérum facial Anti-Pigment da Eucerin é um clareador que apresenta resultados visíveis a partir de duas semanas de uso. Ele reduz a hiperpigmentação da pele através de uma fórmula que conta com o ativo revolucionário thiamidol patenteado e o ácido hialurônico concentrado, que preenchem as rugas e melhoram a qualidade da pele, devolvendo a luminosidade. Preço: 289,90.


Foto: modelo aplicando protetor solar (Reprodução/Site blog.granado.com.br).


Vale ressaltar que o sucesso do tratamento vai depender da rotina de cuidados e da profundidade da hiperpigmentação, quanto mais superficial mais fácil o tratamento, necessitando apenas dos remédios de uso tópico, esfoliação ou peeling, entretanto, nos casos em que o melasma está nas camadas mais profundas da pele recomenda-se terapias com raios laser, visando o rompimento das células de melanina em excesso, que posteriormente serão eliminados pelo organismo.

Para a prevenção, dermatologistas recomendam o uso constante de protetor solar de amplo espectro, evitar tomar sol entre as 10h e as 16h, período em que é maior a emissão dos raios UV e consultar um especialista para saber qual o melhor tratamento para o seu tipo de pele.

Foto Destaque: Modelo Mariana Goldfarb (Reprodução/ Site uol.com.br).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo