Beleza

Descubra o que acontece quando dormimos com o cabelo molhado

O cabeleireiro Rodrigo Cintra dá dicas sobre como lavar os cabelos, explica porque não devemos dormir com os fios molhados e dá dicas do que fazer caso não de tempo de lavar o cabelo.

01 Abr 2023 - 08h48 | Atualizado em 01 Abr 2023 - 08h48
Descubra o que acontece quando dormimos com o cabelo molhado Lorena Bueri

Para a maioria das mulheres lavar o cabelo é um evento, algo programado durante a semana e que demanda tempo, afinal é sempre bom tirar um momento pra si e cuidar dos fios faz parte desse processo, mas, o que fazer quando não há tempo hábil para lavar os cabelos?

Durante o banho, normalmente as mulheres lavam com shampoo pelo menos duas vezes e até hidratam com algum creme de ação rápida, depois têm que desembaraçar os fios e é só deixar sacar, se o cabelo for cacheado podem adicionar mais alguns passos ao processo, como a finalização. Com a correria do dia a dia, se não houver tempo para todo esse "passo a passo" a maioria das mulheres faz o básico, lavar com shampoo e condicionador ao final do dia, mas e depois? O que acontece se dormimos de cabelo molhado?


Foto: Ilustração do que pode acontecer se dormimos com o cabelo molhado (Reprodução/ Facebook).


O especialista, Rodrigo Cintra, afirma que não é recomendado dormir com os cabelos molhados visto que, o abafamento do couro cabeludo permite a proliferação de bactérias e o surgimento de doenças, como, a seborreia (caspa) e o atrito durante o sono é bastante prejudicial para os fios de forma geral, porém quando molhados eles ficam mais frágeis e podem se romper além de ficarem com excesso de frizz pela manhã.  

Para minimizar esses danos, Cintra recomenda secar os fios com o secador, mesmo que no ar frio e usar fronhas de seda para diminuir o atrito, “mas ressalto novamente, essa não é a melhor escolha”, afirma, o cabeleireiro.

Confira o vídeo em que ele dá algumas dicas sobre o assunto:


Foto: Rodrigo Cintra conta truques para lavar os cabelos (Reprodução/Youtube).


Outra opção é investir num shampoo seco, ele é uma boa alternativa e serve para revitalizar a aparência dos fios e absorver a oleosidade, deixa o cabelo com mais movimento e volume como se tivessem sido lavados, contudo é importante ressaltar que mesmo que pareça, os fios não foram higienizados de fato, o shampoo seco apenas proporciona mais tempo até sobrar um espaço na agenda para lavar os fios de forma adequada. O efeito pode durar até dois dias e não é recomendado usar o produto diariamente.

Rodrigo afirma que o ideal seria lavar os cabelos pelo menos três vezes por semana e que lavar todos os dias não é prejudicial, é importante verificar se está usando os produtos certos para o seu tipo de cabelo e fornecer os nutrientes que ele precisa e por último, evite passar a mão nos cabelos o tempo todo, porque isso pode piorar a oleosidade dos fios.

Foto Destaque: Modelo secandos os cabelos (Reprodução/blog.vizcaya.com.br).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo