Empreendedorismo

Descubra como empreender em 2023 sem investimento inicial

Sabia que você consegue começar o seu negócio com muito pouco dinheiro? E se eu te disser que você também pode começar seu negócio o valor inicial de R$0,00? Isso mesmo! Veja as dicas do especialista de marketing, Alex Moro, e comece o sua loja.

22 Fev 2023 - 18h45 | Atualizado em 22 Fev 2023 - 18h45
Descubra como empreender em 2023 sem investimento inicial Lorena Bueri

Foto: Mulher empreendedora (Reprodução: Pinterest)


Cada dia que passa, o ramo do empreendedorismo nos surpreende com novidades. E hoje temos 2 opções para empreender: com um investimento, sendo ele pequeno ou grande, ou sem investimento inicial. Esta segunda forma está ganhando mais visibilidade nos últimos tempos, e vamos explicar como ela funciona para você.

Especialista de marketing da escola online Efeito Empreendedor, Alex Moro, fala sobre o que você precisa saber para empreender sem investimento. 

 

Escolha seu produto

Saber com qual produto você quer trabalhar é o pontapé inicial. Pesquise primeiramente os produtos que você gostaria de trabalhar e seja realista. Pense sempre no que você realmente gosta ou no que tem curiosidade, além dos prós e contras dos produtos listados.

“Engana-se quem pensa que para começar a vender em marketplace é necessário um produto diferente, high-tech ou um grande estoque. O item ideal não é aquele que está todo mundo vendendo ou uma tendência do mercado, mas sim aquele em que o vendedor conseguiu testar na plataforma e entender sua demanda antes de investir em grandes estoques. Eu sempre recomendo aos meus alunos: comece por produtos que você tenha aptidão. Se você gosta de maquiagens, por exemplo, comece por aí”, salienta Moro.

 

Como o foco aqui é a venda de produtos sem inicialmente, ter um investimento, pense nos produtos que tem dentro da sua residência que não são usados há muito tempo, e podem ser benéficos para outras pessoas. 

“Se você tem produtos na sua casa que estão 60 dias sem uso, este produto será muito mais útil para outra pessoa e ainda vai te gerar renda. Com base nessa estratégia, além de ajudar outra pessoa a adquirir aquele produto em condições mais acessíveis, o empreendedor ainda começa sua loja online sem investimento inicial e tendo já suas primeiras impressões de todo o processo de venda neste segmento: venda na plataforma, possibilitando que a jornada de aprendizado seja mais intensa, sabendo onde clicar, como falar com o comprador, como imprimir a etiqueta de envio, como enviar para o Correio e todas as pequenas funções que vão se desenvolvimento e se aprimorando dia após dia, com a mão na massa”

 

Faça pesquisa de mercado


É extremamente importante que você conheça o seu concorrente. Para isso você deve fazer uma pesquisa de mercado, sendo online e off-line também. Pesquise lojas e sites online, mas também dê aquela visitada em uma loja física na região do seu bairro.

“(...) Como os concorrentes têm trabalhado esse produto? Como estão os anúncios deles? (...) Vá às lojas próximas à sua residência para verificar se tem o produto disponível. Assim, quando a compra na sua loja online for concluída, você sabe aonde ir com agilidade para que a entrega seja feita o quanto antes”, orienta Alex Moro.

 

Reinvista o lucro dos produtos

Após as suas vendas iniciarem, também é importante, você investir o lucro dos produtos comercializados. Para isso é necessário que aí, sim, você comece a comprar novos produtos e fazer uma rotatividade maior na variedade para atrair mais clientes, e assim, fazer mais vendas. 

“Agora, com produto e público estabelecidos e os primeiros produtos usados vendidos, chegou a hora de você reinvestir o que ganhou nas primeiras vendas para comprar o seu primeiro mini-estoque e fazer a sua loja online girar. Mas não cometa o erro de comprar muitos produtos. Compre apenas o suficiente para mais algumas semanas, até que o volume de vendas se consolide e você possa dar saltos maiores”.

 

Foto destaque: Descubra como empreender em 2023 sem investimento inicial (Reprodução: Freepik)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo