Beleza

Descubra como cuidar da sua beleza nas fases da Lua 

Confira as melhores fases da Lua para cuidar dos seus cabelos, unhas e pele. Lua Nova, Crescente, Cheia ou Minguante? Veja as dicas e descubra a ideal para você.

16 Mar 2022 - 20h00 | Atualizado em 16 Mar 2022 - 20h00
Descubra como cuidar da sua beleza nas fases da Lua  Lorena Bueri

Não só antigamente, mas muitas pessoas ainda acreditam que a Lua pode ter forte influência sobre nós no dia-a-dia. Um dos exemplos seria olhar o calendário antes de realizar um corte de cabelo. Na Lua Crescente, segundo a crendice, facilita os fios crescerem mais rápido, e na Lua Cheia, daria mais volume às madeixas. 

Mas não é apenas no cabelo que Lua intervém. As energias naturais também podem ser usadas para cuidar da pele e unhas. Confira as dicas deixadas pelo portal Terra de como utilizar as fases da Lua para cuidar da sua beleza. 

 

Lua Nova

Pele - Nessa fase, a pele tende a ser mais oleosa, então procure lavar o rosto com mais frequência e evite maquiagens cremosas ou com muito óleo na composição.

Cabelo - Se você estava pensando em realizar novas transformações no visual, essa é a época certa. Invista em escovas, cortes e mudanças na coloração dos fios. 

Unhas - Como o próprio nome sugere (Nova), é o momento de experimentar coisas novas. Em cores claras, aposte em adesivos e unhas postiças. 

 

Lua Crescente 

Pele - Que tal uma limpeza de pele? Nesta fase, uma boa higienização facial tende a ter resultados mais positivos. 

Cabelo - Como menciona a crendice, época perfeita para o cabelo crescer. Procure cortar as pontas dos fios ou realizar tratamentos contra a calvície. 

Unhas - Além do cabelo, as unhas também tendem a crescer mais rápido, assim como as cutículas. Quando for retocar, aposte em cores quentes. 



Use as fases da Lua para cuidar da sua beleza. (Foto:Reprodução/Tatiana Gabbi)


Lua Cheia

Pele - Nesta fase, os poros ficam mais dilatados e é ótimo para aplicar cremes e tratamentos faciais. Máscaras caseiras também são bem-vindas. 

Cabelo - Assim como a pele, os tratamentos capilares também ficam potencializados. Aproveite para caprichar na hidratação, além de mudanças na cor e no volume.  

Unhas - Já com as unhas, elas ficam sensíveis nesse período e o risco de sangramento é maior ao fazer as cutículas. Se for pintá-las, escolha cores vibrantes e vivas. 

 

Lua Minguante 

Pele - Diferente da pele oleosa em Lua Nova, nesta fase ela fica mais seca e precisa de mais cuidados, como massagens esfoliantes com óleo de amêndoas e hidratação. 

Cabelo -  Procure fazer tratamentos à base de proteínas ou invista na coloração. Os fios também tendem a ficar mais grossos.  

Unhas - Considerado a melhor fase para fazer as unhas, pois elas não crescem com tanta facilidade e ficam feitas por mais tempo. Invista em cores claras.

 

Foto destaque: Fases da Lua. Reprodução/F5 Folha Uol

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo