Bem Estar

Descanso e cuidado: como aproveitar as festas de forma saudável e tranquila

Meditações, Vape, leitura, o que mais? Adote um estilo de vida mais saudável e descubra qual faz mais sentido para você com o nosso guia!

23 Fev 2023 - 15h50 | Atualizado em 23 Fev 2023 - 15h50
Descanso e cuidado: como aproveitar as festas de forma saudável e tranquila Lorena Bueri

O período das festas de fim e começo de ano pode deixar muita gente deprimida e até mexer com o coração, acredita?

É isso mesmo, segundo um estudo da All One Health, quase metade dos norte-americanos preferem ignorar feriados como o Natal, e 69% estão estressados por falta de tempo e dinheiro.

Então, enquanto uns aproveitam o carnaval para cair na folia, outros preferem relaxar e se preparar para encarar o resto do ano. Mas ó, calma!

Tem várias alternativas sossegadas para quem quer fugir da tensão e ainda cuidar da saúde mental e física.

Quer saber quais? Dá uma olhada no artigo completo e descubra como aproveitar esses dias de descanso numa boa!

1. Respire fundo

Sabe quando o estresse bate e a gente sente o coração acelerar, a respiração ficar ofegante e parece que tudo tá fora do controle? Pois é, isso acontece mesmo.

Mas calma, que tem como dar um jeito nisso! Se você tá afim de se jogar no bloquinho ou ir para balada à noite, pode ir fundo, mas também existem uns exercícios de respiração que ajudam muito nessa hora.

Tem vários tipos, desde respirar fundo contando até cinco até fazer uns movimentos com a barriga ou o diafragma.

A ideia é que a respiração lenta e profunda expanda os pulmões e a barriga, ajudando a desacelerar o coração e trazendo mais tranquilidade para mente e para o corpo.

E olha só, se o nervosismo apertar, dá uma paradinha e respira fundo! Isso ajuda a restaurar o equilíbrio e eliminar as toxinas, aliviando o estresse e te deixando mais relaxado.

E falando em aliviar o estresse, sabe o que pode ajudar também? O cigarro eletrônico – ou Pod como já é conhecido.

É claro que tem que usar com cautela e responsabilidade, mas algumas pessoas acham que é uma alternativa válida pra relaxar um pouco.

Mas ó, vale lembrar que nem todo mundo concorda que o cigarro eletrônico (pod) seja saudável, então é importante considerar as opiniões divergentes antes de tomar qualquer decisão.

Mas no geral, é bom cuidar de si mesmo e procurar alternativas saudáveis para lidar com o estresse, né?

2. Dê um gás no bem-estar: caminhe e deixe o estresse para trás!

Bora sair para dar um rolê com os amigos ou ir para festa?

Se estiver estressado, uma das melhores maneiras de aliviar é fazer exercícios físicos, porque quando a gente se mexe, diminui os hormônios do estresse e libera endorfinas, que são uma espécie de analgésico natural que melhoram o nosso humor.

E ainda tem mais, os exercícios físicos ajudam a regular o sono, aumentar a confiança e o bem-estar mental.

Assim, se você não tiver muito tempo, já dá pra sentir diferença com uma caminhada de 20 minutinhos.

Ah, e escolha um lugar gostoso de caminhar, tipo um parque com árvores, que ajuda a relaxar. O importante é fazer algo que você goste, para criar um hábito positivo e combater os sintomas do estresse, como a insônia, irritabilidade, cansaço e ansiedade.

Ei, e saca só, se quiser, dá pra usar um Pod Descartável durante o rolê, porque além de dar um gás nas energias, você ainda fica fazendo algo que curte e sem precisar ficar puxando fumaça com um monte de porcaria como alcatrão e monóxido de carbono, que fazem mal para saúde.

3. Relaxa aí: como a leitura pode ajudar a diminuir o estresse

Bom, olha só, se você tá querendo relaxar e diminuir o estresse, a leitura pode ser uma ótima opção.

Isso porque ela ajuda a concentrar a visão e relaxar outros músculos do corpo, o que traz uma sensação de bem-estar e alívio das preocupações.

Ler antes de dormir pode ser ainda mais benéfico, porque estimula a imaginação e ajuda a desligar dos problemas do dia a dia.

E se você vai cair na estrada ou curtir uma festa, essa dica é massa pra dormir bem à noite!

Ah, e se você quiser, pode até combinar com um cigarro eletrônico (vape). É uma opção mais saudável, que não solta fumaça como os convencionais e pode ajudar a controlar a vontade de nicotina, sem prejudicar a saúde como o cigarro tradicional.

E para você ter uma ideia, a marca Vaporesso tem várias opções de Pod Recarregável pra você escolher, aí fica mais fácil achar aquele que atenda às suas necessidades.

4. Viajantes e festeiros: reduza o estresse com o uso de dispositivos eletrônicos como o Vape

E aí, galera! Nos últimos tempos, os cigarros eletrônicos (vape ou e-cig) têm feito sucesso como uma alternativa menos prejudicial aos cigarros tradicionais.

Eles são excelentes para quem deseja finalmente se desvencilhar do tabagismo, mas ó, calma aí! Antes de escolher o seu, tem que saber que existem vários formatos desse trambolho.

Tem as canetas Vape, que são tipo uma canetinha ou tubinho, com um tanque para guardar o líquido, bobinas substituíveis e baterias recarregáveis.

Tem também os sistemas de Pod (ou Pod Recarregável ou Pod Descartável), que são aparelhos compactos e recarregáveis em formato de pendrive ou pedrinha, com cápsulas de líquido.

E por último, tem os Mods, que são os grandões, em diferentes formas e tamanhos. Mas independente do formato, a galera que curte viajar ou ir em festas pode se dar bem com um cigarro eletrônico, já que eles ajudam a aliviar o estresse e a tensão, sem precisar se preocupar com fumaça ou mau cheiro.

Então, se você tá pensando em experimentar, dê uma olhada nos diferentes tipos e escolha o que melhor se encaixa no seu estilo de vida. Fica a dica!

5. O poder da risada: como o humor pode ajudar a aliviar o estresse

Todo mundo sabe que "rir é o melhor remédio" não é só conversa fiada, não. Quando a gente dá aquela gargalhada gostosa, é como se a tensão e o estresse fossem embora num passe de mágica, e o nosso corpo fica mais relaxado e oxigenado.

Por isso, não perca a chance de se divertir com os amigos, assistir uns shows ou programas de TV engraçados e tentar não levar a vida tão a sério.

Ah, e não se esqueça de rir de si mesmo! Além de aliviar a tensão, uma risada forte ainda ajuda a deixar o sistema imunológico fortalecido.

Conclusão

E aí, meu caro, depois de todas essas dicas incríveis que nós demos para ajudar a controlar o estresse nas viagens e nas festas, chegou a hora da verdade!

Então, se liga nessa, mano: seguindo essas dicas, você vai conseguir aproveitar muito mais seus momentos de diversão e relaxar de verdade.

Então, bora se planejar direitinho, comer coisas gostosas, dar umas risadas, praticar exercícios e usar recursos como o cigarro eletrônico (Vape) que estiverem disponíveis para aliviar o estresse e as tensões.

Não esquece de colocar tudo isso em prática, hein! É só seguir essas dicas e viver a vida de boa!

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo