Notícias

Desabamento em Itapecerica da Serra deixa mortos e feridos

Na manhã desta terça-feira (20), um desabamento aconteceu em uma empresa na cidade de Itapecerica da Serra. O acidente deixou seis mortos e mais de 30 feridos.

20 Set 2022 - 14h37 | Atualizado em 20 Set 2022 - 14h37
Desabamento em Itapecerica da Serra deixa mortos e feridos Lorena Bueri

Um desabamento dentro de uma empresa de contêineres em Itapecerica da Serra, deixou seis mortos e 31 feridos, sendo alguns em estado grave, nesta terça-feira (20). Segundo Luciana Soares, major do Corpo de Bombeiros, em torno de 64 pessoas estavam em uma reunião no mezanino de um dos galpões da empresa quando a laje caiu.

Dentre os feridos estavam o candidato a deputado estadual Jones Donizette, do Solidariedade, e a candidata a deputada federal Ely Santos, do Republicanos. Ambos estavam realizando uma visita a empresa no momento do desabamento e acabaram feridos. Os dois candidatos foram levados ao hospital e vão ficar bem.

Em nota, a assessoria do candidato Jones Donizette informou que tanto ele quanto Ely foram convidados a conhecer a empresa. No momento em que foram se despedir dos trabalhadores, uma parte da estrutura de concreto se rompeu, causando o acidente e deixando os dois candidatos no meio dos escombros.


Sitaução da empresa após o desabamento (Foto: Reprodução/Defesa Civil SP)


"Os dois foram resgatados com vida. Quatro integrantes da sua equipe também ficaram entre os escombros. Eles já foram resgatados e levados ao hospital. Jones Donizette lamenta profundamente e se solidariza com as famílias vítimas desse desastre, e pede orações para que as vítimas internadas tenham pronta recuperação", diz a assessoria do candidato em nota.

O desabamento aconteceu no período da manhã, e em torno de 15 viaturas foram acionadas para o local do acidente por volta das 9h. Dentre os veículos, foram acionadas unidades de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e unidades da equipe da Defesa Civil de Itapecerica da Serra e Taboão da Serra.

A major Luciana Soares, disse em entrevista coletiva, que por volta das 14h desta terça-feira (20), o Corpo de Bombeiros conseguiu identificar outras duas pessoas presas debaixo dos escombros. Segundo ela, ainda não se sabe se esses dois indivíduos estão com vida, pois eles parecem estar inconscientes.

 

Foto destaque: Reprodução/Defesa Civil SP

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo