Notícias

Derrotas na guerra pesam e deputados pedem renúncia de Putin

Diversos deputados de maia de 18 municípios estão inquietos e pedem a renúncia imediata do Presidente da Rússia, Vladmir Putin. As derrotas na Ucrânia estão contribuindo para a desaprovação, e diversos generais russos já admitem dificuldades.

12 Set 2022 - 15h53 | Atualizado em 12 Set 2022 - 15h53
Derrotas na guerra pesam e deputados pedem renúncia de Putin Lorena Bueri

E parece que o clima não está bom no Kremlin. Diversos deputados de 18 municípios de Moscou, São Petersburgo e Kolpino estão a favor e expressam publicamente a vontade de renúncia do presidente da Rússia, Vladimir Putin. 

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (12), através de uma petição com uma lista de assinatura através do Twitter.

“Nós, os deputados municipais da Rússia, acreditamos que as ações de seu presidente Vladimir Putin são prejudiciais ao futuro da Rússia e de seus cidadãos. Exigimos a renúncia de Vladimir Putin do cargo de Presidente da Federação Russa”, é o que consta na petição por Ksenia Thorstrom, deputada do distrito de Semenovsky, em São Petersburgo.

“O texto da petição é conciso e não “desacredita” ninguém. Se você é deputado municipal e quer participar, seja bem-vindo”, disse Thorstrom pelo Twitter..

A carta segue as eleições no país desde o início da guerra na Ucrânia, uma vez que trouxe vitória para uma grande parte dos candidatos que apoiam o Kremlin. 

E vem mais drama para Putin. O conselho de um dos distritos de Moscou, Lomonosovsky, também se pronunciou favoravelmente à renúncia:  “Suas opiniões e seu modelo de governo estão irremediavelmente desatualizados e impedem o desenvolvimento da Rússia e seu potencial humano”.

Por outro lado, na última semana, alguns deputados de Smolninskoye, de São Petersburgo, solicitaram que a Duma Estatal da Federação diversas incriminações de traições contra o presidente Putin. Fora que alguns também estão sendo acusados de desacreditarem no exército russo. 

Pensamento que está tomando a tona, após diversas vitórias do exército ucraniano. Nesta segunda (12), tropas da Ucrânia invadiram e pouco a pouco, estão tomando de volta os territórios conquistados pelos russos. A Ucrânia recuperou a cidade de Izium, cidade que tinha suma importância para as estratégias russas.


Liberação da cidade de Balakliya, pelo exército ucraniano. (Foto:Reprodução/Metin Aktas/Getty Images).


Vitaly Ganchev, o chefe da administração de ocupação de Moscou empossado pela Rússia, admitiu a conquista ucraniana, dizendo que “a situação está se tornando mais difícil a cada hora”. Ganchev ainda mandou a retirada dos civis dos locais próximos à fronteira.

Foto destaque: Vladmir Putin. Reprodução/Sputnik/Alexei Druzhinin/Kremlin/Reuters.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo