Notícias

Derrota da Bélgica na Copa do Mundo causa confusão em Bruxelas

Torcedores belgas causam confusão em Bruxelas após derrota da seleção contra o Marrocos na Copa do Mundo, carros foram quebrados e um incêndio em local público foi iniciado.

3 min de leitura
27 Nov 2022 - 21h50 | Atualizado em 27 Nov 2022 - 21h50

A derrota da Bélgica para o Marrocos por 2 a 0 neste domingo (27) na Copa do Mundo causou confusão em Bruxelas.

Segunda a polícia belga, torcedores – alguns encapuzados – procuraram por confronto contra autoridades antes mesmo do jogo ter acabado, munidos de material pirotécnico, projéteis e bastões.

As cenas da depredação causada pelos grupos viralizou na internet, veículos e equipamentos públicos foram destruídos. Um incêndio em via pública foi registrado, patinetes elétricos estavam entre os objetivos queimados.

O prefeito de Bruxellas, Philippe Close, usou o twitter para dar um pronunciamento sobre o ocorrido. Na postagem, ele condena a confusão que aconteceu, além de desencorajar os torcedores que fossem ao centro da cidade, alertando que a polícia usará de todos os meios para manter a ordem e efetuará prisões administrativas de manifestantes.


(Aboukhlal marca em vitória de Marrocos contra Bélgica e coloca seleção belga em situação complicada. Stu Forster/Getty Images)


A Bélgica – que eliminou o Brasil na copa de 2018 e atual terceira colocada – anda fazendo uma performance abaixo do esperado. Na primeira rodada contra o Canadá, a seleção belga atuou abaixo do esperado, mas mesmo assim conseguiu sair com a vitória por 1 a 0, com um gol de Batshuayi aos 43 minutos e uma grande atuação de Courtois, que pegou um pênalti aos 10 minutos do primeiro tempo.

No jogo contra o Marrocos, a favorita Bélgica não teve a mesma sorte. Em um jogo com chances iguais para ambos os lados, foi o Marrocos que abriu o placar com um gol de Romain Saiss aos 73 minutos e o outro de Aboukhlal aos 92 minutos para acabar com o hoje.

Mesmo com a derrota, a Bélgica ainda segue na disputa pela classificação, ela precisa ganhar da Croácia na última rodada e esperar que o Canadá ganhe ou empate com o Marrocos.

Porém, o clima na seleção belga não parece estar muito bom, em uma coletiva antes do jogo com o Marrocos, o craque do time De Bruyne disse as chances da equipe ganhar a copa do mundo não poucas e que os jogadores já estão muito velhos. Após a derrota, o zagueiro Vertonghen pareceu ter dado uma reposta a De Bruyne ao dizer “Acho que atacamos mal porque também estamos muito velhos na frente”.

 

Foto em destaque: Torcedores começam incêndio em espaço público depois da derrota da Bélgica. Kenzo Tribouillard/AFP

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo