Notícias

Depois de dois anos de pandemia a Avenida Paulista retorna com a Festa do Réveillon 2023

Nesta primeira semana de dezembro (5) a Prefeitura anunciou o planejamento para a tradicional festa de virada de ano que acontecerá depois de dois anos de seu cancelamento devido a pandemia.

3 min de leitura
06 Dez 2022 - 11h33 | Atualizado em 06 Dez 2022 - 11h33

Sendo uma das principais atrações turísticas da capital de São Paulo, a festa de Réveillon foi anunciada pela Prefeitura no final de novembro (30). A confirmação do planejamento da festa, que foi classificada em 2021 como “Quadro epidemiológico da Pandemia” foi digerida em junho pelo Prefeito de São Paulo Ricardo Nunes, que havia anunciado “O que é importante dizer é que, se houver algum risco sanitário para a população de São Paulo, nós não teremos réveillon”.

A Avenida Paulista se encontrou praticamente sozinha, marcando a história, levando consequentemente o cancelamento de outras 71 cidades brasileiras. 

Em dezembro de 2021, o cancelamento também ocorreu devido a transmissão da COVID-19, mantendo obrigatoriedade do uso de máscaras na cidade, baseado nas decisões da Vigilância Sanitária, pensando na aglomeração que a festa poderia gerar, sendo esse o principal motivo do cancelamento por dois anos consecutivos.


Ano novo da Avenida Paulista é um dos maiores do mundo. (Foto Reprodução José Cordeiro/ SP Turis/Veja SP)


Já, no começo de 2022, a festa que estava suspensa, foi liberada pela Prefeitura de São Paulo, diante a liberação dos órgãos de saúde e a distribuição das vacinas para a população.

Por hora a festa conta com a apresentações de vários artistas, ainda não revelados pela São Paulo Turismo. Com a proposta de uma programação eclética, a festa contará com um palco medindo 16 metros de largura equivalente a uma baleia jubarte (considerada uma das 12 maiores baleias do mundo) e 20 metros de profundidade, sendo montado o palco dia 21 e a iluminação dia 14 de dezembro na Avenida, sendo desmontada um dia depois do show, em 1º de janeiro.

Nas redes sociais diversos usuários demostraram o seu interesse em passar a virada de ano na Paulista, que em 2019 atraiu cerca de 1,9 milhão de pessoas, sendo 40% delas turista, segundo o balanço da Prefeitura. Nomes como Anavitória, Marcos e Belutti e Lulu Santos estavam entre as atrações daquele ano.

Foto Destaque Ano Novo na Av. Paulista. Reprodução/ Metro World News.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo