Esportes

Depois de cinco jogos sem vencer, Fluminense leva a melhor contra o Red Bull Bragantino

Time de bragança paulista até tentou reagir mas não foi suficiente para a vitória consistente carioca com gols de Felipe Melo e Ganso. Thiago Borbas marcou para o Massa Bruta

04 Jun 2023 - 19h23 | Atualizado em 04 Jun 2023 - 19h23
Depois de cinco jogos sem vencer, Fluminense leva a melhor contra o Red Bull Bragantino Lorena Bueri

O Fluminense afastou uma sequência de resultados nos últimos jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro e segue na disputa por uma posição melhor na classificação. Somando um total de cinco jogos sem vitórias em rodadas anteriores, o tricolor recebeu nesse domingo (04), o Red Bull Bragantino dentro do Maracanã. A partida parecia equilibrada desde o começo até os gols do Flu saírem, fazendo o adversário sentir o baque e encerrando qualquer chance de recuperação dentro do confronto.



Paulo Henrique Ganso marcou o primeiro gol do Fluminense (Foto: Reprodução/Twitter)


Primeiro Tempo

A imposição do time visitante surpreendeu nos primeiros minutos da partida, o Bragantino não tomou conhecimento de um adversário que costuma dominar a posse de bola. Os primeiros lances de perigo começaram em finalizações de longa distância de Vitinho e Eric Ramires, obrigando o goleiro Fábio salvar o primeiro tento do Massa Bruta. A resposta do Fluminense aos 26 minutos, foi feita de um jeito muito mais efetivo, chegando na cara do gol. Ganso recebeu um bom passe na arrancada de Arias e com muita categoria acertou o canto superior do goleiro que nada pôde fazer.

O alívio no resultado veio pouco tempo depois na cobrança de escanteio ensaidada, Ganso cobrou rasteiro no meio da área e Lima acertou o pé da trave, o rebote chegou em Felipe Melo que completou para as redes, o segundo do Fluminense.



Thiago Borbas descontou para o Bragantino (Foto: Reprodução/Twitter)


Segundo Tempo

As alterações no Bragantino precisaram acontecer por conta de lesões e para dar uma dinâmica melhor na pressao ofensiva. O resultado foi positivo já que o Fluminense não equilibrou as ações. Aos 8 minutos da etapa complementar, o uruguaio Thiago Borbas foi muito feliz em uma bomba da entrada da meia lua e conseguiu acertar o contrapé de Fábio que ficou sem reação, o gol colocou emoção na partida.

O time da casa foi perdendo dominância física com o passar do tempo, Diniz colocou Lelê no lugar de Ganso, para apostar em contra ataques que poderiam finalizar o placar. A defesa se acertou lá trás deixando a criação mais difícil para o Red Bull que só conseguiu ter uma última chance no finalzinho do jogo em chute de Mosqueira que desperdiçou na finalização pouco calibrada.



Os melhores momentos da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


A vitória encerrou uma sequência ruim do tricolor carioca que não conquistava três pontos desde o confronto contra o Cuiabá no mês passado, também no Maracanã. O resultado colocou o Flu na cola do G4, em quinto lugar com 16 pontos somados até aqui, já o Bragantino vinha de bons resultados e estaciona com a derrota na 11º posição com 13 somados.

Os próximos compromissos das duas equipes são em competições continentais, na quarta-feira (07), o Fluminense visita o Monumental, na Argentina para enfrentar o River Plate pela Libertadores às 21h30. O Massa Bruta também irá ao país visinho no mesmo dia para enfrentar o Estudiantes pela Sul-Americana às 21h.

Foto Destaque: Jogadores do Fluminense comemoram primeiro gol. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo