Celebridades

Depois de Xuxa, Pe. Juarez de Castro rebate críticas feitas à Comunidade LGBTQI+ por Ana Paula Valadão

Depois de Xuxa Meneghel, Pe. Juarez de Castro em seu programa Bendita Hora, na Rede Vida, rebateu críticas à Comunidade LGBTQI+ feitas por Ana Paula Valadão. Posicionamento homofóbico da cantora gera polêmica nas redes sociais.

15 Set 2020 - 09h35 | Atualizado em 15 Set 2020 - 09h35
Depois de Xuxa, Pe. Juarez de Castro rebate críticas feitas à Comunidade LGBTQI+ por Ana Paula Valadão  Lorena Bueri

Durante o programa Bendita Hora, desta segunda-feira (14), na Rede Vida, o padre Juarez de Castro protagonizou uma fala completamente contrária a tudo que foi pregado pela pastora e cantora Ana Paula Valadão. O religioso não escondeu sua indignação ao lembrar o que foi dito por ela, que levou desinformação sobre a comunidade LGBTQI+.

 

Leia mais: Ana Paula Valadão causou polêmica ao associar Aids à homossexualidade


Padre Juarez de Castro, assim como Xuxa, rebateu críticas feitas à Comunidade LGBTQI+ por Ana Paula Valadão.

Padre Juarez de Castro, assim como Xuxa, rebateu críticas feitas à Comunidade LGBTQI+ por Ana Paula Valadão. (Foto: Reprodução/Instagram)


 

Super direto, ele fez um discurso que deu gosto de ver e ouvir. Sem mencionar o nome de Valadão, Juarez pareceu comentar a respeito do vídeo ofensivo protagonizado pela pastora, que veio à tona no último final de semana. 

O religioso foi bem específico ao citar o comentário ignorante e incorreto dela, afirmando que o vírus HIV existe por causa dos homossexuais. “Você acredita nisso, que nós escutamos uma pessoa falar isso?! Você acredita que uma pessoa, que se diz líder religiosa, falar que a Aids é culpa dos homossexuais? Isso é burrice misturada com preconceito!”, disparou ele.


"Bastaria qualquer pesquisa científica que ela veria que não existe nenhuma relação da homossexualidade com a Aids. Preconceituosa! [...] Talvez seja essa a doença que precisamos combater! Porque o preconceito é uma doença mais feia, mais horrível do que a própria Aids", declarou ele.


Momento em que Pe. Juarez de Castro começa a rebater as críticas feitas por Ana Paula Valadão à Comunidade LGBTQI+


O assunto começou quando um telespectador, que se identificou como homossexual, questionou o religioso se ele estava proibido de frequentar a igreja e comungar por conta da sua orientação sexual. "Claro que não é proibido, ué! Quem falou que você não pode ir a igreja?! Não tem problema nenhum se o homossexual vai na igreja, se ele pode comungar ou não pode. Claro que pode! Não existe nenhuma restrição se é homossexual ou heterossexual", iniciou. 

Em seguida, o padre explicou qual o real motivo que afasta alguém da religião ou não. “Você comunga não é porque você é homossexual ou heterossexual. De maneira alguma. Não há proibição nem para homossexual, nem heterossexual. Nem pra frequentar a igreja. Acho que a gente precisa deixar bem claro algumas coisas que a gente começa a confundir. Por que eu não me aproximo da comunhão?! Por causa do pecado. Agora, o pecado não está ligado ao fato de ser homossexual ou heterossexual”, completou inesperadamente. 

 

“O pecado está ligado ao fato do seu caráter, de você optar em fazer o mal. Isso, homossexual ou heterossexual fazem.Se ele pode escolher [entre] quero fazer o bem ou quero fazer o mal, [porque] você pode escolher, a liberdade é sua. Se você faz o mal, você se afasta de Deus. Se você faz o bem, você se aproxima de Deus. Mas isso independe se você é homossexual, se você é heterossexual. Isso não tá ligado à orientação sexual. O fato da pessoa ser pecadora ou não ser, o fato da pessoa estar na Graça ou não estar, não significa se ela é homossexual ou se ela é heterossexual. Nós precisamos acabar com esse tipo de coisa. Precisamos acabar com essa maneira de afastar as pessoas do coração de Deus. Somos nós que condenamos, somos nós que jogamos no inferno, somos nós que afastamos as pessoas, e precisamos parar com isso”, alertou.

 

Pe. Juarez de Castro deu um show de sensatez

 

Ana Paula estava ouvindo a história de um convidado, quando ele mencionou sobre um homem e “seu companheiro”. “Companheiro de ministério, né?”, confirmou a pastora. “Porque hoje em dia a gente tem que explicar o que é companheiro. O negócio tá tão difícil”, justificou ela, arrancando risadas do convidado e do público.

 


Polêmica envolvendo Ana Paula Valadão e Comunidade LGBTQI+ ainda não chegou ao fim. 

Polêmica envolvendo Pra. Ana Paula Valadão e Comunidade LGBTQI+ ainda não chegou ao fim. (Foto: Reprodução/Gazeta Web)



As declarações foram feitas em 2016, enquanto ela apresentava o programa Diante do Trono, transmitido pela Rede Super de Televisão, emissora que pertence à Igreja Batista da Lagoinha. No entanto, o vídeo em que Ana Valadão aparece associando a Aids à homossexualidade, só viralizou no último final de semana.

 

Aliança Nacional LGBTI+ irá processar Ana Paula Valadão por homofobia

Após a repercussão do caso, a Aliança Nacional LGBTQI+ anunciou, em nota oficial, que entrará com um processo contra Ana Paula Valadão por crime de LGBTfobia.

 

“O discurso de Ana Paula beira ao absurdo, extrapolando a liberdade religiosa e de expressão, tornando-se um discurso odioso, fanático e amplamente desproposital, com consequências potencialmente desastrosas, principalmente para quem a segue”, diz um trecho da nota. “Nos encontraremos nas barras da lei – a lei dos homens e das mulheres. Não se deve acreditar em um Deus como este pregado pela apresentadora, que espalha preconceitos, estigmas e ódio! Se a sua exegese e hermenêutica são essas, as nossas são os artigos 3º e 5º da Constituição Federal cidadã de 1988″, finaliza.

 

Nota Oficial da Aliança Nacional LGBTQI+

Em entrevista à Carta Capital, Marcel Jeronymo, advogado e coordenador da Aliança, afirmou que Ana Paula “ao associar o HIV à comunidade LGBTI, comete o mesmo equívoco daqueles que quiseram ligar a pandemia do coronavírus à China.”


(Foto Destaque: Ana Paula Valadão e Pe. Juarez de Castro. Reprodução: Instagram / Pinterest)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo