Notícias

Denúncias de assédio na Caixa causam demissão de Pedro Guimarães

Pedro Guimarães foi demitido logo após acusações de assédio sexual. Caixa Econômica Federal notifica que a investigação já está sendo feita e entrou em contato com as denúncias

30 Jun 2022 - 09h51 | Atualizado em 30 Jun 2022 - 09h51
Denúncias de assédio na Caixa causam demissão de Pedro Guimarães Lorena Bueri

Caixa Econômica Federal expôs na noite dessa quarta-feira (29), em uma nota, que está ocorrendo uma investigação sigilosa na Corregedoria, devido relatos de assédios sexuais vindos de denúncias. Horas depois de Pedro Guimarães deixar o comando da Caixa.  

A demissão de Pedro foi confirmada pelo governo Federal, já que o mesmo estava sendo acusado de assédio sexual, por vários funcionários da Caixa. O único nome confirmado até então é da atual secretária de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella Marques, que será a substituta de Guimarães, a troca foi publicada no Diário Oficial da União.

Uma publicação sobre o caso foi publicada pelo site “Metrópoles”, possuindo acompanhamento de vídeos das vítimas, que zelaram por manter a identidade em sigilo. Os relatos das funcionárias constam o atos inapropriados, como convites, frases constrangedoras e contatos, sem permissões, nos corpos delas.

A oficialização da demissão se deu com o atual presidente da república Jair Bolsonaro, em uma entrevista com a colunista Bela Megale, do GLOBO. Guimarães afirma, em uma carta dirigida ao presidente e aos brasileiros, que é a verdadeira vítima da situação, sendo um acontecimento injusto e desigual, mas que será corrigido na hora certa, “com a força da verdade”, segundo suas palavras.

Na questão política, a acusação se deu de forma bombástica, já que se aproxima da campanha de reeleição do Bolsonaro. A república agiu rapidamente afim de evitar o impacto do caso na eleição e fazer com que o presidente não perca votos da comunidade feminina na sua próxima candidatura.


Pedro Guimarães e Bolsonaro. (Foto: Reprodução/Rede Brasil Atual)


A investigação se deu início em maio, a Caixa entrou em contato com os/as denunciantes e afirmou que realizou diligências internas. O Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal entrou com notificação para que o banco estatal lhes entregassem a investigações e denúncias contra o ex-presidente, Pedro Guimarães.

 

Foto Destaque: Pedro Guimarães. Reprodução/Diário GM

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo