Mundo Pet

Demonstração de sentimentos do seu pet friendly, quais são?

Há quem diga que a relação dos cães conosco seja de puro interesse. Mas os pets são capazes de grandes demonstrações de afeto e parecem saber muito bem como nos alegrar.

09 Nov 2022 - 10h50 | Atualizado em 09 Nov 2022 - 10h50
Demonstração de sentimentos do seu pet friendly, quais são? Lorena Bueri

Você sabia que quando seu pet friendly está com atitudes como saltos, lambidas, brincadeiras e dancinhas, esta demostrando afeto e sentimentos? Isso são motivos de estudos e pesquisas, e especialistas conseguem mostrar e explicar esse psicológico animal e sua saúde.

“Quando os tutores se ausentam os animais sentem falta, ficam frustados e tristes”, diz a Dra. Caroline Bento, do Hospital Veterinário Taquaral (HVT). "Eles procuram o humano pelos cômodos e aguardam no portão no horário de costume da chegada. Um exemplo do amor dos bichinhos é quando fazemos chamada de vídeo com algum parente que está em casa e os pets ouvem a nossa voz. Eles ficam muito felizes! O momento do reencontro é uma alegria, com pulos, latidos, miados, abraços e lambidas sem fim.”

O mesmo já não acontece com os gatos. Eles se ausentam muito bem e tem uma adaptação melhor que os cachorros, mas mesmo assim sente falta quando o tutor não passa o dia ao seu lado.

O gato tem uma sensibilidade com mudanças de rotina, tendo a necessidade de obter seu espaço e local de sono. Quando o seu dono chega, os gatinhos esperam pelo momento recebendo- os com carinhos entre as pernas e miados.

Os animais tem uma capacidade muito grande de captar ate as emoções e sensações de seus tutores, reconhecendo através da vibração da voz, cheiro, entre outros. Mas isso não ocorre apenas em humanos. Os pets conseguem também identificar em outros animais.


(Foto: Fran por Pixabay)


De acordo com a Petz, os animais de estimação demostram sentimentos quando eles olham no fundo dos seus olhos, parece gostar do seu carinho, é você quem ele procura quando está com medo ou assustado. Quando o cachorro boceja junto, ele ira permanecer junto.

A revista Live Science, em 2013, publicou que os pets têm muito mais chances de bocejar com seus tutores simultaneamente, a explicação seria de que é contagioso o bocejo, sendo um sinal de afeto e empatia.

 

Foto Destaque: Fernando Benega por Pixabay

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo