Cinema/TV

'Demolidor' e demais séries da Marvel deixam a Netflix em março

Cancelada no auge de sua popularidade, série do Demolidor deixará a Netflix e migrará para um dos serviços de streaming da Disney. A série e as demais atrações do universo Marvel da plataforma podem ganhar nova vida.

11 Fev 2022 - 21h50 | Atualizado em 11 Fev 2022 - 21h50
'Demolidor' e demais séries da Marvel deixam a Netflix em março Lorena Bueri

Seis séries da Marvel irão deixar a Netflix no dia 1º de março. A descoberta foi inicialmente feita por usuários do serviço de streaming que perceberam uma pequena mensagem no canto superior esquerdo do 1º episódio de cada série informando sobre a saída. Posteriormente, o site americano Variety confirmou a informação com a Netflix.

As séries são: ‘Demolidor’ (2015), ‘Jessica Jones’ (2015), ‘Luke Cage’ (2016), ‘Punho de Ferro’ (2017), ‘Os Defensores’ (2017), ‘O Justiceiro’ (2017). Todas as séries foram produzidas pela Netflix em parceria com a ABC Studios, pertencente à Disney. Nesse momento ainda não há informações sobre qual será o destino das séries, mas o provável caminho no Brasil deve ser a disponibilização dos conteúdos no Star+, serviço da Disney com conteúdo para maiores de 18 anos, como as séries da Marvel em questão.

O motivo dessa migração para um serviço de streaming da Disney é o retorno dos direitos de distribuição das séries da Marvel para a empresa. A medida pode pegar alguns fãs de surpresa, mas já era um movimento esperado desde o anúncio da criação do próprio serviço de streaming da Disney, o Disney+, e o cancelamento das séries de sucesso por parte da Netflix.



E agora, o que acontecerá com as séries e seus personagens? Essa é provavelmente a maior pergunta dos fãs das atrações da Marvel. Bem, a resposta é simples e, inclusive, já começou a se tornar pública em 2021. Com o retorno dos direitos para a Marvel/Disney, os personagens populares das séries em parceria com a Netflix podem ser explorados novamente, agora dentro do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).

Como falado, em 2021 começamos a ver como esse processo irá ocorrer. Os dois personagens mais famosos do universo Marvel na Netflix migraram para o MCU, com o retorno dos atores das séries. No lado dos filmes, o Demolidor (Charlie Cox) fez uma aparição especial em ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’ como o advogado de Peter Parker, livrando o herói de qualquer condenação na justiça devido a acusação de ter assassinado o vilão Mysterio no longa anterior.

No mundo das séries na Disney+, Vincent D’Onofrio retornou como o vilão Wilson Fisk, o “Kingpin”, na série ‘Gavião Arqueiro’. Ele foi revelado como o grande vilão da série no penúltimo episódio da atração e teve destaque no desfecho da história.

Com o retorno dos direitos para a Disney, fãs podem esperar novidades em breve sobre a volta de mais personagens desse universo no MCU e de possíveis novas temporadas das séries ou, até mesmo, novas atrações para personagens como o Demolidor.

 

Foto Destaque: Elenco de 'Os Defensores' em cena da série. Reprodução/Netflix/Marvel

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo