Celebridades

Demi Lovato volta a usar pronomes femininos; entenda

A cantora Demi Lovato acabou de atualizar a sua descrição no Instagram, acrescentando os pronomes femininos aos quais deve-se referir a ela/elu, que se identifica como não-binário.

29 Abr 2022 - 08h58 | Atualizado em 29 Abr 2022 - 08h58
Demi Lovato volta a usar pronomes femininos; entenda  Lorena Bueri

Em maio do ano passado, Demi Lovato anunciava ao mundo que se identificava como uma pessoa de gênero não binário. Logo, para isso pedia que se referissem a ela com pronomes neutros, que no caso, no Brasil seria o equivalente a –elu. 

No entanto, depois de quase um ano, parece que ocorreu alguma mudança e ela pode voltar a ser chamada no feminino, de acordo com a sua página do Instagram, onde ela atualizou os pronomes que aceita ser chamada. Pois, antes elu mantinha na sua descrição “they/them” (elu/delu), e agora ainda tem esses, mais os femininos “she/her” (ela/dela).


Demi Lovato atualiza a descrição do seu Instagram. (Foto: Reprodução/ Instagram)


Claramente, isso não significa que elu deixaria de se identificar como não binário. Pelo fato da linguagem neutra ser algo novo para a sociedade, a cantora nunca foi muito radical em relação a esse assunto, e aceitava os possíveis erros de alguns, já que isso fazia parte do aprendizado. 

“Se você confundir meu gênero, tudo bem. Eu acidentalmente confundo meu gênero às vezes! É uma grande transição mudar o pronome que usei minha vida inteira. E é difícil lembrar às vezes. Desde que você continue tentando respeitar minha verdade, e desde que eu lembre de minha verdade, a mudança virá naturalmente. “, confessou em uma carta aberta em julho de 2021.


Assista ao clipe de "I'm Ready" de Demi Lovato e Sam Smith. (Vídeo: Reprodução/ Youtube)


Outros artistas recentemente revelaram que não se identificam com as normas sociais de gênero binário, isto é, nem com o gênero masculino ou feminino. Entre eles estão a atriz brasileira da atual novela das 18h, Bárbara Paz; o cantor britânico (que inclusive tem um feat com a Demi), Sam Smith; o ator que está sendo no momento alvo de várias polêmicas no Havaí, Ezra Miller; e as atrizes das séries contemporâneas, Hunter Schafer (mais conhecida como a Jules de Euphoria) e Brigette Lundy-Paine, a Casey da produção da Netflix, Atypical.

 

Foto Destaque: Demi Lovato. Reprodução: Instagram. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo