Money

Demanda de vídeo chamadas diminui e ações da Zoom despencam em 90%

Para tentar se reinventar e não sair do mercado, a empresa está focando em oferecer serviços de chamadas de telefone através da internet Zoom Phone.

23 Nov 2022 - 21h30 | Atualizado em 23 Nov 2022 - 21h30
Demanda de vídeo chamadas diminui e ações da Zoom despencam em 90% Lorena Bueri

Com a chegada da pandemia no ambiente mundial, a plataforma Zoom atingiu o seu ápice, quando muitas empresas precisaram se adaptar ao mundo virtual a fim de evitar a transmissão do Covid-19. O aplicativo fez parte da rotina de muitos, onde eram realizadas diversas reuniões de trabalho.

Mesmo assim, desde o ápice da pandemia, em outubro de 2020, as ações da Zoom vieram decaindo em cerca de 90%. Juntando os esforços da empresa para tentar se adaptar ao mercado após o fim das medidas sanitárias emergenciais da pandemia, as ações conseguiram recuar a queda em aproximadamente 10% nesta terça-feira (22).


Videoconferência pelo Zoom (Foto: Reprodução/Zoom)


Mais precisamente às 16h16 no horário de Brasília, a empresa conseguiu reduzir as quedas das ações para 4,25%. A plataforma de videoconferências reduziu a previsão da receita anual e o crescimento foi mais lento neste último trimestre, fazendo com que ao menos seis corretoras cortassem as suas expectativas de preços das ações da Zoom.

Para tentar se reinventar e não sair do mercado, a empresa está focando em oferecer serviços de chamadas de telefone através da internet Zoom Phone e também ofertando hospedagens para conferências online via Zoom Rooms.

Porém algumas possíveis reviravoltas nesse cenário ainda podem ocorrer nos próximos meses, de acordo com analistas, pois o crescimento de sua unidade online principal está diminuindo e vem se intensificando na concorrência, empresas como Microsoft, com o Teams, da Cisco com o Webex e da Salesforce com o Slack.

Os gastos operacionais da empresa subiram para 56% neste último trimestre, já que a plataforma vem investindo mais para desenvolver produtos e também em estratégias de marketing. Diminuiu para 34,6% a margem de lucro operacional da empresa, que vinha com uma porcentagem de 39,1% do ano passado.

Um analista da Needham & Co, Ryan Koontz  disse que: “O jogo não acabou para eles, mas sem aquisições, este é um caminho de vários anos para retornar a um crescimento mais alto”.

Alguns investidores acham que novas aquisições podem ser capazes de colaborar com a recuperação do crescimento da Zoom, porém em uma teleconferência, Eric Yuan, um presidente-executivo se declarou desfavorável a ideia de investimentos, devido a estarem precisando de um cuidado maior na hora de escolher novos mercados para investir.

 

Foto destaque: Logo da Zoom. Reprodução/Vetores

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo