Beleza

Delineado "olhos de sereia": saiba como fazer

O delineador "olhos de sereia" se tornou uma tendência no aplicativo TikTok e virou queridinho de celebridades como Zendaya e Bella Hadid. Aprenda algumas dicas para fazer esse delineador.

29 Jul 2022 - 12h00 | Atualizado em 29 Jul 2022 - 12h00
Delineado 'olhos de sereia': saiba como fazer Lorena Bueri

Na mitologia grega, a sereia é símbolo de sedução e suas canções de ninfas do mar são tão encantadores que atraem marinheiros para a morte. Ao decorrer da história moderna, a frase se tornou um sinônimo de mulheres que são tão atraentes que são perigosas, especialmente na tela quando são adornadas com um sensual olho alado.

Esta é a essência da mais recente tendência de beleza do TikTok, conhecida como delineado "olhos de sereia". Isso começou com a criadora @DanielleMarcan, que criou a frase enquanto procurava deixar seu olhar mais sedutor com movimentos alongados de delineador preto nos cantos internos e externos dos olhos. Desde então, a hashtag #SirenEyes acumulou quase 280 milhões de visualizações, inspirando diversos usuários.


Zandaya com o delineador "olhos de sereia" (Foto: Reprodução/Divulgação)


“Definitivamente, há um toque de noir”, comenta a maquiadora Cassandra Garcia sobre a tendência dos "olhos de sereia". Esse visual já apareceu em diferentes ocasiões nos tapetes vermelhos, principalmente nos looks de famosas como Zandaya e Bella Hadid. “É um toque tão sensual, mas ainda uma adaptação superusável do delineado gatinho clássico. E eu amo que você pode ir de uma aplicação sutil ao traço alado mais marcado”, diz Garcia. A beauty artist Carolina Dali concorda: “Ele levanta, alonga e abre os olhos… Maravilhoso, não é?”

Se você está recriando os "olhos de sereia", Dali ressalta a importância de adequá-lo para o formato do seu olhar. “Se é a primeira vez que tenta apostar no estilo, brinque com ele quando estiver em casa sem um compromisso a espera. Dessa forma, é possível testar o resultado sem tanta pressão”, diz ela. “Aplique a sombra e o delineador nos locais onde eles complementam seus olhos da melhor maneira, valorizando os traços do seu rosto”, completa a especialista.

Algumas dicas úteis: “Para aqueles com olhos menores, delineie a linha dos cílios inferiores com um lápis nude para abrir ainda mais o olhar”, diz ela. “Se seus olhos estiverem mais próximos um do outro, passe levemente o delineador no canto interno e siga com um toque de sombra champanhe para iluminar essa área e criar a ilusão de mais espaço entre eles.” Para corrigir possíveis erros e aperfeiçoar as linhas durante a execução, as especialistas indicam ter à mão cotonetes e uma garrafa de água micelar.

Foto destaque: Bella Hadid (Reprodução/Divulgação)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo