Bem Estar

Delícias de fim de ano! Comi demais e agora?

Saiba como se recuperar dos exageros do fim do ano.

04 Jan 2023 - 16h45 | Atualizado em 04 Jan 2023 - 16h45
Delícias de fim de ano! Comi demais e agora? Lorena Bueri

Uma das coisas que nos assombram, em todo começo de ano, é como nos livrarmos daquelas gordurinhas ingeridas durante as ceias de Natal e de Reveillon. Com tantas coisas gostosas, é bem difícil abrir mão das guloseimas expostas nas mesas, extremamente apetitosas. Mas, quando chega o mês de janeiro, bate aquele arrependimento e corremos contra o tempo, para eliminar os quilinhos a mais. Mas, não se desespere! Isso é possível e nem é tão complicado.

Segundo o Dr. Victor Lamônica, especialista em obesidade, metabologia, medicina integrativa, medicina ortomolecular, longevidade e nutrição, com uma dieta equilibrada e de acordo com a necessidade do paciente, aliada a exercícios físicos, a perda de peso pós festas é totalmente possível. Esta retomada de exercícios físicos deve ser gradativa e sem exageros, para não ocasionar outros problemas de saúde.

Mesmo durante a comilança, podemos manter alguns cuidados, para não chutarmos o balde de uma vez. Podemos optar em continuar com os exercícios físicos, por 30 minutos diários, amenizando este ganho de peso.

Para isso, é necessário traçar objetivos, manter o foco e não desistir. O ideal é procurar um profissional que acompanhe todo o processo. Um especialista em emagrecimento e um educador físico. “Para quem viajou para a praia, corridas na areia, uma caminhada à beira mar, uma partida de vôlei de praia ou futebol, já ajudam a movimentar o corpo e perder algumas calorias dos excessos das ceias”, explica Dr. Victor.

Já quem ficou em casa mesmo, caminhar pelo quarteirão ou em um parque, é uma opção a se considerar. Aproveitar a cidade vazia, para descobrir suas belezas, com um passeio de bicicleta, é uma escolha agradável e de ótimo resultado para o organismo. Tudo isso, aliado a uma dieta detox, já fará com seu corpo dê uma desinchada. Depois disso, seu especialista já poderá indicar uma nova dieta, mais adequada ao objetivo que você quer alcançar.

“O importante mesmo é saber onde quer chegar e focar no caminho para concretizar seus planos, sempre bem orientado pelos profissionais corretos”, finaliza Dr. Victor Lamônica.

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo