Esportes

Delegação da seleção brasileira desembarca no Rio de Janeiro

Jogadores, comissão técnica, e membros da Confederação Brasileira de Futebol chegaram pela manhã no Aeroporto do Galeão. Técnico Tite é ovacionado por torcedores

11 Dez 2022 - 16h00 | Atualizado em 11 Dez 2022 - 16h00
Delegação da seleção brasileira desembarca no Rio de Janeiro Lorena Bueri

A Seleção está de volta ao Brasil, após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo para a Croácia na última sexta-feira. O desembarque da delegação aconteceu na manhã deste domingo, no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.

O ex-treinador da seleção brasileira, Tite, foi um dos primeiros a aparecer no saguão do aeroporto. Alguns torcedores que estavam presentes no momento aproveitaram para aplaudir o técnico. Tite agradeceu aos torcedores e não quis falar com a imprensa.

Rodrygo, Danilo, Ederson, Raphinha, Weverton e Everton Ribeiro foram os jogadores que desembarcaram com a delegação no Brasil. Outros atletas permaneceram na Europa para voltar para seus respectivos clubes. A temporada européia está prevista para continuar após o término da Copa do Mundo.


Juninho Paulista desembarcando no aeroporto (Reprodução/Bruno Murito/ GE)


O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, ainda não definiu quem será o substituto de Tite no comando técnico da seleção brasileira. Alguns nomes já começam a ser especulados. Abel Ferreira, Cuca, Dorival Júnior, Fernando Diniz, Luis Enrique, Thomas Tuchel, Pep Guardiola e outras opções estrangeiras são os nomes mais pedidos pela torcida brasileira. Mas as tratativas para o anúncio do próximo treinador só devem acontecer a partir de janeiro de 2023.

Além do treinador, a CBF também deve buscar um novo coordenador de futebol para o próximo ano. O atual responsável por essa área, Juninho Paulista, também já informou à entidade que não vai continuar no cargo. Juninho exercia essa função desde 2019.

A seleção brasileira só volta a atuar em Março do próximo ano, quando começa as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada no México, Estados Unidos e Canadá. Para o próximo mundial, está confirmada a presença de 7 representantes da Conmebol, sendo 6 classificados diretamente para a fase de grupos e um classificado para a repescagem.

Foto destaque: Tite desembarcando no Rio de Janeiro. Reprodução/ Lance!

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo