Esportes

Deiveson Figueiredo diz que pretende subir de categoria em um futuro próximo

Em entrevista para o podcast Mundo da Luta, Deiveson Figueiredo afirmou que pretende defender o cinturão peso-mosca do UFC por mais um ano e então desafiar o campeão do peso-galo

16 Jun 2022 - 19h21 | Atualizado em 16 Jun 2022 - 19h21
Deiveson Figueiredo diz que pretende subir de categoria em um futuro próximo Lorena Bueri

O atual campeão peso-mosca do UFC, Deiveson Figueiredo, participou do 189º episodio do podcast Mundo da Luta. Dentre os principais assuntos abordados na entrevista estão seu desejo de subir para o peso-galo, sua mudança para São Paulo e sua relação com seu ex-empresário, Wallid Ismail.


Deiveson falando sobre Aljamain Sterling (Reprodução/Twitter/@canalCombate)


“Pretendo fazer mais duas ou três defesas de cinturão em um ano, e depois subir para o peso-galo”. Disse o lutador expressando seu desejo de subir de categoria. Deiveson está atualmente no peso-mosca, categoria na qual é o atual campeão, e possui um cartel de 21 vitórias, 2 derrotas e 1 empate.

O lutador também afirmou que quando subir de categoria deseja enfrentar o campeão logo de cara “Pelo que eu represento, acho que mereço chegar lá disputando o cinturão. Quero enfrentar o campeão, Aljamain Sterling”. Além de dizer que para ele Aljamain Sterling tem medo de enfrentá-lo “Eu vejo medo nos olhos dele”.

Deiveson também comentou sobre sua mudança para São Paulo, onde treinará com a equipe de Charles ‘do Bronx’ Oliveira, a Chute Boxe. Segundo o campeão dos penas, o principal motivo de ter trocado Belém para São Paulo foi à empresa que abriu na capital paraense. A qual vinha lê dando muito trabalho impossibilitando uma concentração maior nos treinos.


Deiveson treinando na Chute Boxe (Reprodução/Instagram/@daico_deusdaguerra)


Por fim o ‘Deus da Guerra’ comentou que apesar do rompimento com Wallid Ismail, seu ex-empresário, sua relação com ele continua boa. “Eu agradeço muito o Wallid por tudo, por tudo mesmo, é um cara que hoje é manager do meu irmão. Eu to me desvinculando dele, mas não brigando”. Segundo Figueiredo o principal motivo do rompimento foi um desgaste na relação e um desejo de buscar novos objetivos.

Foto Destaque: Deiveson Figueiredo Reprodução/Getty Images/ge

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo