Esportes

Defesa do tenista Nick Kyrgios alega estresse mental em tribunal

Advogados do tenista australiano de 27 anos, esperam laudos conclusivos sobre a saúde mental do atleta, acusado de agredir a ex namorada em dezembro de 2021. Processo foi adiado para fevereiro de 2023.

04 Out 2022 - 13h26 | Atualizado em 04 Out 2022 - 13h26
Defesa do tenista Nick Kyrgios alega estresse mental em tribunal Lorena Bueri

O advogado Michael Smith, contratado para defender o tenista Nick Kyrgios, numa acusação feita pela ex namorada do atleta, em julho passado, compareceu sozinho a um tribunal na capital Camberra, local da denúncia. O atleta viajou para Tóquio para disputa do Aberto do Japão. O advogado pediu também para adiar o tempo de justiça do processo, para que possa entregar laudo médico com mais  informações sobre a saúde mental do atleta. Pedido esse, acatado pelo juiz do caso, Glenn Theakston, que remanejou para fevereiro de 2023 o desfecho do processo. Os problemas de Kyrgios, segundo o advogado, vem desde 2015, com um histórico de depressão e abuso de substancias e remédios. Em 2019 o atleta escreveu em suas redes sociais, confidenciando sobre como essa situação se intensificou. Na época o tenista disputava o Australian Open 2019. Caso a argumentação da defesa seja aceita pelo tribunal, a acusação é retirada e o atleta fica livre de qualquer pena.


Tenista Nick Kyrgios. Fonte/Reprodução bio life story 


Como o processo ainda corre em fase administrativa, o tenista não foi obrigado a comparecer nessa etapa. Contudo, segundo os advogados, o atleta gostaria de dar seu depoimento ao juiz do caso. E que considera tudo um equívoco e somente um caso de desentendimento familiar.  Nick Kyrgios nasceu em Camberra em 27 de abril de 1995. Seu retrospecto no tênis é de seis títulos de ATP, nove finais, dentre elas o Cincinnati Masters de 2017.  Sua melhor colocação foi 13 no ranking masculino de simples. Nas duplas foi campeão em 2022, no Australian Open. O atleta australiano tem uma carreira que oscila bastante, entre boas apresentações e má conduta em quadra, muitas vezes provocada pelo seu comportamento irado. Em 2019, foi multado em jogo pelo Cincinnati Masters em cento e treze mil dólares, marca nunca dada a nenhum atleta da ATP.

Foto Destaque tenista Nick Kyrgios. Fonte/Reprodução kemi filani news

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo