Money

Declarações sobre as taxas de juros do Ibovespa serão feitas hoje

O banco central do Brasil e o Federal Reserve dos EUA irão anunciar hoje o aumento ou não das taxas de juros nos respectivos países, após o Ibovespa ter subido mais de 110 mil pontos nesta terça-feira (31)

01 Fev 2023 - 11h10 | Atualizado em 01 Fev 2023 - 11h10
Declarações sobre as taxas de juros do Ibovespa serão feitas hoje Lorena Bueri

No dia de ontem, terça-feira (31) o Ibovespa finalizou o mês de janeiro ganhando 3,37%, marcando de 1,03% a 113.430,54 pontos no mesmo dia, assim o valor total da elevação financeira ficou em R$ 25 bilhões.  Isto aconteceu por conta das atitudes otimistas de Wall Street, que estava com este otimismo por conta da Super-Quarta de hoje, que irá abordar as taxas de juros com declarações do Federal Reserve e do BC (Banco Central).

Sobre o anúncio que será feito pelo Banco Central com relação a situação das taxas de juros no Brasil, a economista do Banco Ourinvest Cristiane Quartaroli, explica a atitude que poderá ser tomada pelo BC, “Ainda existe dúvida se o Banco Central deveria fazer algum ajuste na taxa Selic. As principais estimativas são de que o Copom deve manter os juros em 13,75%, mas com os dados de inflação vindo ainda em patamar elevado, isso acendeu uma luz amarela dos analistas de mercado, deixando em aberto se haverá ou não um ajuste residual ao longo deste ano”.

Entre os anúncios que serão feitos ao público, também tem o Federal Reserve e o que se pode esperar dele sobre o desacelerar de aumento dos juros americanos? O analista e co-fundador da Escola de Investimentos, Rodrigo Cohen, explicou sobre o assunto até longo prazo, “Nos EUA, é consenso do mercado uma alta de 0,25 ponto percentual nessa reunião e também na próxima. Porém, em maio, já se espera que o FED não suba mais juros. A expectativa em relação à desaceleração da elevação de juros na reunião de amanhã traz euforia e animação e colabora para as altas no dia de hoje. ”


Fachada do Federal Reserve nos Estados Unidos (Foto: Valor econômico Globo)


Vale ressaltar que nos Estados Unidos os índices mais importantes de Wall Street concluíram em alta após os dados de crescimento salarial mostrarem alívio sobre a inflação, isto é, antes da decisão do Federal Reserve sobre a taxa de juros que ocorrerá hoje (01).

No Brasil, o ministro da fazenda Fernando Haddad declarou na tarde de ontem (31), em afirmação, que os impostos para o setor industrial serão reduzidos e discutiu com bancários sobre os bancos obterem um aumento da oferta de crédito com objetivo de fazer o destravamento dos negócios que paralizaram por conta de altos juros.

Foto destaque: Taxas de juros em aumento e redução manuseadas holograficamente. Reprodução/Free pik.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo