Notícias

Decisão judicial decidirá disputa por herança da maior acionista da Pernambucanas

Anita Harley, a maior acionista da rede varejista Pernambucanas e uma das mulheres mais ricas do Brasil, está em coma há seis anos e agora seu patrimônio necessita estar sob os cuidados de alguém.

04 Jul 2022 - 09h41 | Atualizado em 04 Jul 2022 - 09h41
Decisão judicial decidirá disputa por herança da maior acionista da Pernambucanas Lorena Bueri

Há seis anos a maior acionista da rede varejista Pernambucanas, Anita Harley, está em coma. Uma das mulheres mais ricas do Brasil está em uma conturbada disputa judicial, afinal, seu patrimônio deverá ficar sob cuidado de alguém. Uma decisão judicial deverá determinar quem será a pessoa a ter posse da herança de Anita, sendo uma disputa entre dois lados.

Anita possui uma fortuna avaliada em R$ 2 bilhões. A mulher não tem nenhum filho biológico para herdar, então em recente decisão houve reconhecimento de um filho afetivo chamado de Arthur Miceli, filho biológico de Sônia Soares Aparecida. Sônia afirma com convicção que era esposa da bilionária, embora a única confirmação é que a mesma foi reconhecida como funcionária e morou por 20 anos com Anita, sem confirmação de cunho romântico. Parentes e amigos afirmam que tais informações se tratam de um golpe.

Entretanto, também há a assessora da presidência da empresa, Cristine Rodrigues, que cuidou da saúde e foi responsável por Anita décadas. A questão que está na justiça é quem será o herdeiro da acionista.


Cristine Rodigues e Anita Harley (foto: Reprodução/UOL)


Anita está em um estado de ausência de respostas, por seis anos. Possui sinais vitais, mas não possui a consciência para tomar uma decisão, portanto, cabe ao departamento da justiça tomar à frente do caso. A mulher possui 48% das ações de um grupo que controla a rede de varejos Pernambucanas. A empresa tem 470 lojas em 15 estados, com 16 mil funcionários.

A família não se pronunciou muito sobre o caso, apenas afirmaram que é um tremendo golpe reconhecer que Anita possuía um filho afetivo, além da história contada pela sua ex funcionária. É uma disputa judicial complicada, pois se trata da decisão de alguém que não pode decidir. Ainda não há nenhuma certeza sobre o assunto e com quem ficará a herança no alto valor estimado.

 

Foto Destaque: Anita Harley. Reprodução/UOL.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo