Esportes

De volta para casa: Vasco Anuncia o retorno de Andrey Santos

O jovem de 18 anos foi vendido para o Chelsea da Inglaterra, mas por conta de questões burocráticas, o atleta ainda não pode atuar na Europa e foi emprestado até o meio do ano para o time de São Januário

02 Mar 2023 - 16h23 | Atualizado em 02 Mar 2023 - 16h23
De volta para casa: Vasco Anuncia o retorno de Andrey Santos Lorena Bueri

Na manhã desta quinta-feira (02), o Vasco da Gama anunciou o retorno de Andrey Santos. A cria de São Januário foi vendida para o Chelsea no final do ano passado, mas voltou ao clube de formação por empréstimo até o fim do primeiro semestre de 2023. Com a volta da promessa do futebol, o clube carioca chegou a sua 13º contratação para a atual temporada.

O motivo principal da volta de Andrey é por ainda não ter a pontuação necessária para o visto de trabalho para atuar no Campeonato Inglês. Com isso, o Chelsea preferiu emprestá-lo para algum clube brasileiro até junho, quando ele se apresenta à Seleção Brasileira sub-20 para jogar a Copa do Mundo da categoria. O time da Colina se interessou no retorno do garoto, mesmo que por um pequeno período.

O acordo entre as partes foi selado desde o último domingo (26/02). O Vasco só anunciou Andrey por agora pelo fato de esperar o clube inglês enviar a documentação. Mesmo antes de ser confirmada a volta, o capitão do Brasil sub-20 já estava frequentando o Centro de Treinamento Moacyr Barbosa.


Vasco anuncia retorno de Andrey Santos (Reprodução/Twitter)


Andrey Santos já está inscrito no Campeonato Carioca, no entanto, o meio campista ainda não pode atuar por questões burocráticas que precisam ser resolvidas até sexta-feira (03). 

A jovem promessa vascaína chegou a negociar com o Palmeiras, entretanto, o atual campeão brasileiro preferiu não aceitar as exigências dos dirigentes do Chelsea, que querem o volante presente no Mundial sub-20, entre maio e junho, além de Andrey ter que retornar a Londres em julho. Isso fez as negociações se encerrarem e fazer com que o jogador ficasse longe de São Paulo e desembarcasse no Rio de Janeiro para voltar ao seu clube de formação.

Caso a documentação de Andrey seja regularizada, o meio campista pode reestrear pelo Cruzmaltino na próxima semana.

 

Foto destaque: Andrey Santps está de volta ao Vasco da Gama - Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo