Na manhã desta quinta-feira (02), o Vasco da Gama anunciou o retorno de Andrey Santos. A cria de São Januário foi vendida para o Chelsea no final do ano passado, mas voltou ao clube de formação por empréstimo até o fim do primeiro semestre de 2023. Com a volta da promessa do futebol, o clube carioca chegou a sua 13º contratação para a atual temporada.
O motivo principal da volta de Andrey é por ainda não ter a pontuação necessária para o visto de trabalho para atuar no Campeonato Inglês. Com isso, o Chelsea preferiu emprestá-lo para algum clube brasileiro até junho, quando ele se apresenta à Seleção Brasileira sub-20 para jogar a Copa do Mundo da categoria. O time da Colina se interessou no retorno do garoto, mesmo que por um pequeno período.
O acordo entre as partes foi selado desde o último domingo (26/02). O Vasco só anunciou Andrey por agora pelo fato de esperar o clube inglês enviar a documentação. Mesmo antes de ser confirmada a volta, o capitão do Brasil sub-20 já estava frequentando o Centro de Treinamento Moacyr Barbosa.
#VascoDaGama pic.twitter.com/hVORVykteh
— Vasco da Gama (@VascodaGama) March 2, 2023
Vasco anuncia retorno de Andrey Santos (Reprodução/Twitter)
Andrey Santos já está inscrito no Campeonato Carioca, no entanto, o meio campista ainda não pode atuar por questões burocráticas que precisam ser resolvidas até sexta-feira (03).
A jovem promessa vascaína chegou a negociar com o Palmeiras, entretanto, o atual campeão brasileiro preferiu não aceitar as exigências dos dirigentes do Chelsea, que querem o volante presente no Mundial sub-20, entre maio e junho, além de Andrey ter que retornar a Londres em julho. Isso fez as negociações se encerrarem e fazer com que o jogador ficasse longe de São Paulo e desembarcasse no Rio de Janeiro para voltar ao seu clube de formação.
Caso a documentação de Andrey seja regularizada, o meio campista pode reestrear pelo Cruzmaltino na próxima semana.
Foto destaque: Andrey Santps está de volta ao Vasco da Gama - Reprodução/Instagram