Esportes

De virada e com um a menos, Fluminense vence o Bahia no Maracanã

Fluminense vence Bahia de virada com um a menos e Lelê e Pirani marcam os gols tricolores. Confira os melhores momentos! #Flu #Bahia #Brasileirão

24 Jun 2023 - 20h40 | Atualizado em 24 Jun 2023 - 20h40
De virada e com um a menos, Fluminense vence o Bahia no Maracanã Lorena Bueri

Na noite desse sábado (24), o Fluminense venceu o Bahia por 2x1, no Maracanã, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O Bahia saiu na frente com gol de Mingotti, mas o Fluminense conseguiu buscar a virada com gols de Lelê e Gabriel Pirani.


Fluminense vence o Bahia por 2x1 (Foto: Reprodução/Twitter/@FluminenseFC)


Mudança nas equipes

Do lado do Fluminense, o técnico Fernando Diniz surpreendeu e entrou com  Germán CanoPaulo Henrique Ganso no banco de reservas. O treinador tricolor, que não estava na beira de campo por ter sido expulso no jogo anterior, escalou Lelê e Gabriel Pirani como titulares na partida.

O Bahia foi a campo sem o seu goleiro titular, Marcos Felipe, que pertence ao Fluminense e está emprestado ao clube baiano, não podendo então atuar contra o Tricolor das Laranjeiras. Danilo Fernandes ocupou a sua vaga.

Sobre o jogo

Logo no primeiro minuto de jogo, o Fluminense teve sua primeira oportunidade: Lima roubou a bola do defensor e Lelê, na sobra, finalizou em cima de Danilo Fernandes, goleiro do Bahia. No rebote, Lelê tentou cabecear por cima do goleiro, mas a bola foi defendida. Aos 5 minutos, Nino acionou Keno pelo lado esquerdo e o ponta cruzou na medida para Lelê, que cabeceou em cima de Danilo Fernandes.

Aos 9 minutos, Pirani fez ótima jogada pela direita, entrou na área e tocou para Jhon Arias, que foi desarmado na hora de finalizar; na sobra, Marcelo fuzilou para o gol e Danilo Fernandes defendeu. Aos 16 minutos, Samuel Xavier virou o jogo para Pirani; o meia chutou colocado e a bola foi por cima do gol.

O Bahia teve sua primeira grande chance aos 20 minutos: Thaciano cruzou para Cicinho, que matou no peito e finalizou por cima do gol de Fábio. Minutos depois, o Fluminense devolveu: Keno recebeu de Samuel Xavier e passou para Pirani, que finalizou e viu Danilo Fernandes defender seu chute. Na sequência, Keno recebeu de fora da área e fuzilou para o gol, mas Danilo Fernandes fez outra defesa.

Após o ataque tricolor, o Bahia conseguiu um bom contra-ataque e pegou a defesa do Fluminense desmontada. Kayky avançou pelo lado esquerdo e cruzou para Vinicius Mingotti, que não desperdiçou a chance e abriu o placar para a equipe baiana. Alguns minutos depois, Nino deu um carrinho em Vinicius Mingotti e tomou amarelo. O VAR analisou o lance, chamou o árbitro para checar e Nino acabou sendo expulso. Em paralelo a isso, o goleiro Danilo Fernandes, que não entrava em campo desde 2022, acabou sentindo, caiu no gramado e teve que ser substituído.

Depois de fazer o gol, o Bahia passou a atacar mais e a pressão da equipe baiana só aumentou com a expulsão de Nino. O Fluminense não finalizou mais depois que o adversário abriu o placar e o jogo seguiu sem novas oportunidades até o fim da primeira etapa, que terminou com o Bahia vencendo por 1x0.

A segunda etapa começou e o Fluminense foi atrás do prejuízo. Aos 4 minutos, a equipe carioca avançou pelo lado direito, Samuel Xavier tentou tocar e Cicinho foi interceptar o passe, mas acabou errando o toque. Na sobra, Lelê chegou de cabeça e marcou o gol de empate do Fluminense. No minuto seguinte, o Fluminense construiu ótima jogada e Keno tocou para Pirani; já dentro da área, o meia bateu colocado e virou a partida para o Tricolor das Laranjeiras.

O Fluminense buscava novos espaços e o Bahia tentava encontrar algum buraco na marcação tricolor para empatar o jogo. Aos 33 minutos da segunda etapa, Lelê recebeu e partiu sozinho para a área; o atacante finalizou, Mateus Claus defendeu e, na sobra, Pirani mandou no travessão.

Aos 39 minutos, Danielzinho tocou para Chávez, que avançou sozinho na área e acabou finalizando em cima de Fábio. Dois minutos depois, Cauly finalizou de fora da área e teve seu chute desviado por Mingotti, seu companheiro. Com o desvio, a bola passou raspando a trave direita do gol de Fábio e foi para fora.

O Bahia seguiu buscando o empate. Nos acréscimos, a equipe baiana pressionou o Fluminense na área do tricolor; após dividida, a bola sobrou para Mingotti, que finalizou e viu Fábio fazer uma grande defesa. O Fluminense segurou a pressão do Bahia até o final da partida e conseguiu sair com uma grande vitória, vencendo de virada e com um jogador a menos. Confira abaixo os melhores momentos da partida:


Fluminense vira o jogo e vence o Bahia (Vídeo: Reprodução/Youtube/ge)


Próximas partidas

O Fluminense enfrenta o Sporting Cristal, do Peru, na próxima terça-feira (27), no Maracanã. A partida será válida pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

O Bahia volta a campo no próximo sábado (1) para enfrentar o Grêmio. A partida será disputada na Arena Fonte Nova e será válida pelo Campeonato Brasileiro.

Foto Destaque: Lelê comemora o gol de empate do Fluminense. Delmiro Junior/Photo Premium/Gazeta Press

VEJA TAMBÉM

LDU vence o Fluminense pelo primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana Lorena Bueri

LDU vence o Fluminense pelo primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana

Tricolor Carioca sente o efeito e a pressão da altitude no Equador, joga mal e é derrotado pelo placar de 1 a 0 no primeiro confronto; partida de volta será no Maracanã
Artilheiro do Fluminense na temporada, Lelê busca se firmar no time titular Lorena Bueri

Artilheiro do Fluminense na temporada, Lelê busca se firmar no time titular

Lelê fez o único gol da partida entre Fluminense e Madureira, que terminou em 1 a 0 para o Tricolor, neste sábado (17); O atacante é o artilheiro da equipe no Campeonato Carioca, com 5 gols
Série A do Campeonato Brasileiro tem ranking acirrado de pegadores de pênalti Lorena Bueri

Série A do Campeonato Brasileiro tem ranking acirrado de pegadores de pênalti

Ferramenta de estatística utilizada por site especializado elencou os melhores defensores em um ranking que, além de mostrar os números de cada um, também aponta uma projeção de cada goleiro para a temporada 2024
Clubes enviam ofício à CBF sugerindo paralisação do Campeonato Brasileiro durante Copa América Lorena Bueri

Clubes enviam ofício à CBF sugerindo paralisação do Campeonato Brasileiro durante Copa América

As equipes mantém o receio de sofrer desfalques durante a disputa da competição nacional, com isso, pedem à CBF uma mudança no calendário brasileiro
Vôlei feminino: Praia Grande vence com facilidade o Athletico Barbato-URU Lorena Bueri

Vôlei feminino: Praia Grande vence com facilidade o Athletico Barbato-URU

Praia Clube, atual campeão do Sul-Americano de Clubes de Vôlei Feminino, já pode se classificar na próxima rodada caso o Athletico Barbato não supere o Regatas Lima do Peru
Vasco faz queixas sobre erros da arbitragem no jogo contra o Fluminense Lorena Bueri

Vasco faz queixas sobre erros da arbitragem no jogo contra o Fluminense

Técnico Ramón Díaz e jogadores do Vasco mostraram insatisfação, e o diretor de futebol Alexandre Mattos declarou que o Vasco se sentiu prejudicado em quatro jogos consecutivos
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo