Esportes

De virada: Palmeiras vence Santiago Morning por 2 a 1

Disputa tem abertura de placar feita por Acuña, mas Katrine e Day Silva buscam e realizam os gols de vitória para o alviverde. Com o resultado da partida, Palmeiras se classifica para a semifinal da Libertadores feminina.

24 Out 2022 - 09h00 | Atualizado em 24 Out 2022 - 09h00
De virada: Palmeiras vence Santiago Morning por 2 a 1  Lorena Bueri

Na noite deste domingo (23), o estádio Rodrigo Paz Delgado (Casa Blanca), em Quito, no Equador, recebeu Palmeiras e Santiago Morning para um confronto resultante de 2 a 1 para o time feminino do verdão. Com o resultado do confronto, as Palestrinas tornaram-se as únicas representantes brasileiras ainda na disputa, e se encontram classificadas para a semifinal da Libertadores.


Elenco comemorando o gol de Katrine. (Foto: Reprodução/Instagram)


RESUMO DO DUELO

Com o esquema tático 4-3-3, o Palmeiras amontoou chances durante o primeiro tempo, mas não foi o suficiente para que conseguisse reverter as ações ofensivas em vantagem no placar; a oportunidade maior ocorreu nas mãos – ou melhor dizendo, nos pés – da atacante Byanca Brasil, que driblou a goleira Tapia, mas acertou a trave.

Já na volta do intervalo, o clube chileno retornou ao campo em protagonismo, e Mary Valencia quase realiza o primeiro. Aos 26’, a atacante Acuña aproveitou a brecha da goleira Jully e a desatenção da defesa rival, em um rebote decisivo que coloca as chilenas à frente. Aos 37’, após escanteio, a lateral esquerda realiza o primeiro gol do Palmeiras. Ainda em bola parada, a virada do verdão surgiu quando Julia Bianchi cruzou, Bruna Calderan realizou o desvio na primeira trave, que tocou em Day Silva e foi gol para o Palmeiras aos 50’ – ressaltando que Day entrou nos acréscimos com o intuito de aumentar a força alviverde nos possíveis lances aéreos ofensivos que poderiam surgir pela equipe adversária.

 

O QUE VEM A SEGUIR?

O Palmeiras segue sua jornada para busca do inédito título, e em seu caminho terá se enfrentar o América Cali (COL) – que se classificou ontem (23), após vitória nos pênaltis contra a Universidad de Chile – na noite da próxima quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), pelas semifinais.

Do outro lado, Deportivo Cali (COL) e Boca Junior (ARG) vão a disputa nesta terça-feira (25), às 19h (horário de Brasília).

 

Foto Destaque: elenco do Palmeiras após vitória. Reprodução/Instagram. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo