Cinema/TV

De gibis a filmes: Pelé deixa sua marca na cultura pop

Durante toda a carreira, o mundialmente conhecido Rei Pelé, protagonizou não só no mundo do futebol, mas também no entretenimento, deixando sua marca na cultura pop.

3 min de leitura
29 Dez 2022 - 21h10 | Atualizado em 29 Dez 2022 - 21h10

Durante toda a sua carreira, Edson Arantes do Nascimento, mundialmente conhecido como o Rei Pelé, protagonizou não só no mundo do futebol, mas também no entretenimento, deixando sua marca, principalmente, na cultura pop. 

No mundo do futebol o Rei marcou cerca de 1280 gols, conquistou três copas do mundo e interrompeu uma das guerras mais sangrentas da história moderna. Já no Entretenimento, ele inspirou histórias em quadrinhos, ganhou diversos documentários, foi estrela em filmes e chegou até a gravar uma música.

Veja algumas das maiores contribuições do Rei do Futebol para a cultura pop nacional e internacional 

Dirigido por Carlos Hugo Christensen e estreado mundialmente em 1962, o filme “O Rei Pelé” foi a primeira biografia em formato longa-metragem oficial do jogador. O roteiro ficou a cargo de Nelson Rodrigues e Benedito Ruy Barbosa. 


 

Publicação de O Maior de Todos os Tempos

(Vídeo: Reprodução/YouTube) 


Pelé construiu sua trajetória e foi intitulado o melhor jogador de futebol do mundo. O brasileiro marcou a história e conquistou títulos considerados importantes com as camisas do Santos e da Seleção Brasileira. 

Em 1972, dez anos após o filme biográfico, Pelé estreou como ator no drama de ficção “A Marcha”, baseado na obra de Afonso Schmidt. O roteiro e direção foi de Oswaldo Sampaio. O então ator interpreta Chico Bondade, um escravo alforriado que ajuda a libertar negros presos em senzalas e os mobilizava para uma marcha em protesto pelo período escravocrata.


 

Publicação de Ricardo Falcone

(Vídeo: Reprodução/YouTube) 


Disponível no Globoplay, o documentário dirigido por Luiz Carlos Barreto e Eduardo Escorel conta os 17 anos da carreira do Rei do Futebol, com ênfase nas copas de 1958 e 1970. 


Publicação de Raro VHS

(Vídeo: Reprodução/YouTube) 


O mais recente documentário que trata de Pelé foi lançado em 2021, pela Netflix, que o mostra em sua busca pela perfeição e o status que conquistou.


 Publicação de Netflix Brasil

(Vídeo: Reprodução/YouTube) 


Em sua contribuição para a música, em 2016, o sucesso foi chamado de “Esperança” e vela o nome de Pelé entre os compositores. 


 

Publicação de Pelo VEVO

(Vídeo: Reprodução/YouTube) 


O ídolo de todos também estreou no cinema internacional. Pelé integrou no filme de Terrell Tannen, chamado de “A Vitória do Mais Fraco”, de 1983. 


De gibis a filmes: Pelé deixa sua marca na cultura pop

(Foto: Reprodução/O Melete)


‎O filme conta a emocionante história de dois padres teimosos, o maior jogador de futebol do mundo e órfãos determinados que se unem para impedir que sua casa seja demolida.

 

Foto Destaque: De gibis a filmes: Pelé deixa sua marca na cultura pop/Foto: Reprodução/R7

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo