Moda

De geração para geração: confira tendências do passado para o futuro

Acredita que muitas coisas que encaramos como novas hoje, nossos pais e avôs também usaram? O que achamos ser uma novidade, que na verdade faz parte uma linha histórica de evolução da tecnologia e da moda.

19 Dez 2022 - 13h56 | Atualizado em 19 Dez 2022 - 13h56
De geração para geração: confira tendências do passado para o futuro Lorena Bueri

Tudo que é bom, volta algum dia, e na moda essas palavras tem força! Quando vemos peças, looks ou estilos dos anos 70, voltando para a modernidade. Não é algo incomum, atualmente com o verão que se aproximando cada vez mais rápido, o foco foi dos óculos de sol.

O Máxi-Óculos que esta sendo a mais nova tendencia dos famosos como Sabrina Sato, não faz jus a palavra menos é mais, pelo seu tamanho. Mas você sabia que esses óculos não são os únicos que saíram do seu tempo lá trás e vieram para o nosso? Não só na moda, mas até mesmo na técnologia.

Se lembrarmos bem, muitas das nossas roupas que usamos hoje, nossos pais e até mesmo avós usavam no tempo deles, no caso das roupas tem a calça boca de sino dos anos 70, que era uma febre na aquele tempo, uma calça unissex e geralmente eram coloridas, era a calça mais usada pelo rei do Rock Elvis Presley.

No caso da tecnologia chega a ser impressionante a quantidade de coisas dos tempos passados que hoje são tão famosas para nós, a geração recente geralmente acha ser uma novidade, mas estão enganados. No caso aqui estamos falando da câmera Instax Mini 11( a polaroid), as coloridas e fofas que é o sonho de muita gente; tira foto e revela a fotografia na hora. Acredite ou não mas essas fofuras de câmera nem sempre foram assim, nos anos 1980 a Polaroid foi uma câmera revolucionária por ter suas fotografias reveladas instanteamente, diferente das outras que era necessário mais tempo para fazer a revelação da foto e geralmente um pouco mais de trabalho.

É legal percebemos o quanto coisas assim que fizeram parte de uma linha do tempo histórica estão voltando para os tempos de hoje, de uma forma mais moderna, mas sem deixa de lado sua tregetória. 

Mas encerrando com a moda, até mesmo os estilos contemporâneos costumam reaparecer, os estilos hippie dos anos 70 costumam reaparecer algumas vezes, até já marcou presença na revista juvenil Capricho. 

Foto de capa/créditos: Almanaque da Mulher

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo