Cinema/TV

'De Volta aos 15' traz referências dos anos 2000

A nova série da Netflix, 'De Volta aos 15', baseada no livro de Bruna Vieira, traz várias referências aos anos 2000. Estrelada por Maísa e Camila Queiroz, a trama acompanha a adulta de 30 anos que volta aos 15.

26 Fev 2022 - 12h55 | Atualizado em 26 Fev 2022 - 12h55
'De Volta aos 15' traz referências dos anos 2000 Lorena Bueri

A nova série na Netflix "De Volta aos 15", estrelada por Maísa e Camila Queiroz, está cheia de referências aos anos 2000, como o início da internet, tendências de moda polêmicas e hobbies que quase não existem mais. O começo dos anos 2000 não tem muito tempo, mas o mundo mudou muito desde então, fazendo muitas coisas ficarem no passado. No entanto, "De Volta aos 15" revisita todas essas lembranças e é uma onda de nostalgia, principalmente para aqueles que cresceram na época.

Com a participação de Maísa e Camila Queiroz, ambas no papel de Anita, a série vai acompanhar uma jovem de 30 anos que viaja no tempo para a época que tinha apenas 15, mas com a mentalidade de sua vida adulta. Agora, Anita pode aproveitar ainda mais a adolescência, mudando também algumas coisas do passado. A série está repleta de elementos que marcaram o começo do século. Confira cinco referências aos anos 2000 em "De Volta aos 15":


Maísa na série (Foto: Laura Campanella/Netflix)


Orkut, MSN e Flogão

As redes sociais que foram sucesso nos anos 2000. O Orkut abrigava várias comunidades, sobre os mais diversos assuntos, enquanto o MSN era o local ideal para conversas entre amigos, além de ter várias opções divertidas para chamar a atenção dos contatos. Já o Flogão, que na série foi carinhosamente apelidado de "Floguinho", era um blog para compartilhamento de fotos, vídeos e pensamentos, que permite Anita revisitar o passado ao ligar o seu antigo computador.

Fita VHS

Se hoje a série "De Volta aos 15" é uma série da Netflix, nos anos 2000 poderia facilmente estar em uma fita VHS em uma locadora, que era um espaço onde as pessoas alugavam filmes e séries para assistir em casa. Apesar do DVD ter feito sua aparição nessa época, as fitas ainda faziam muito sucesso.

Tazzo

Uma das brincadeiras favoritas da criançada eram os Tazzos, que vinham dentro das embalagens de salgadinhos. Eles abrigavam diversos temas e era quase impossível não ser um colecionador. Dentro da série, tem um momento que dois personagens brigam por um Tazzo, o que traz mais nostalgia ainda para esse momento.

Skank, Pitty e Charlie Brown Jr. na trilha sonora

É impossível ouvir esses artistas e não ser automaticamente transportado para os anos 2000. A própria Camila Queiroz, ao ouvir os artistas, admitiu que Skank, Pitty e Charlie Brown Jr. ajudaram a atriz a se preparar para a personagem "Anita", da série "De Volta aos 15". A atriz também comentou que é uma grande fã da cantora Avril Lavigne.

Escova progressiva de chocolate

Em uma das cenas da produção, Carol (interpretada por Klara Castanho), prima de Anita, relembra uma tendência super famosa da época: a escova progressiva de chocolate. A personagem, que subtamente aparece com suas madeixas lisas, comenta sobre o procedimento durar pra sempre e ter um cheiro muito doce.

Foto destaque: De Volta aos 15. Divulgação/Netflix.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo