Esportes

De São Petersburgo para Paris: Uefa muda sede da final da Champions após invasão da Rússia à Ucrânia

UEFA definiu a mudança da sede da final da Liga dos Campeões para Paris após estouro do conflito entre Rússia e Ucrânia; as seleções e clubes dos dois países mandarão seus jogos em campo neutro

25 Fev 2022 - 12h10 | Atualizado em 25 Fev 2022 - 12h10
De São Petersburgo para Paris: Uefa muda sede da final da Champions após invasão da Rússia à Ucrânia Lorena Bueri

a Uefa confirmou nesta sexta-feira (25), a mudança da sede da próxima final da Liga dos Campeões da Europa. A partida decisiva do torneio seria disputada no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo, na Rússia porém, após a invasão da Rússia à Ucrânia, o evento foi transferido para Paris, no Stade de France, no dia 28 de maio. A mudança já era esperada pela mídia, visto que uma reunião de emergência havia sido marcada para o dia de hoje, logo após o estouro de informações sobre o início da guerra entre os dois países europeus.

"A Uefa gostaria de expressar seu agradecimento ao presidente da França, Emmanuel Macron, pelo apoio pessoal e comprometimento para que o jogo de clubes mais prestigiado da Europa fosse movido para a França, neste tempo de crise sem paralelos. Junto com o governo francês, a Uefa vai dar suporte a vários envolvidos para garantir o resgate de jogadores de futebol e suas famílias na Ucrânia, que enfrentam terríveis sofrimentos humanos, destruição e deslocamento" declarou a Uefa.


Final da Champions League não será mais disputada em São Petersburgo. (Foto:Reprodução/Richard Juilliart - UEFA/Getty Images)


Também foi definido na reunião do Comitê Executivo da entidade que clubes e seleções da Rússia e da Ucrânia terão de mandar seus jogos em estádios neutros pelas competições continentais "até segunda ordem".

Paris não sedia uma final de Liga dos Campeões desde a temporada 2005/06, quando o Barcelona, que na época contava com Ronaldinho Gaúcho, venceu o Arsenal em solo francês, no mesmo Stade de France que sediará a próxima final da competição europeia.

No momento, a atual edição da Champions League está em suas oitavas de finais, com os decisivos jogos de volta agendados entre os dias 08 e 16 de Março.

 

 

Foto destaque: Uefa Champions League. Reprodução/OZAN KOSE / AFP

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo