Música

‘Dawn FM’: The Weeknd anuncia data de lançamento de seu novo álbum

The Weeknd anunciou hoje (03) a data de lançamento de seu novo álbum, intitulado como Dawn FM. O projeto conta com as participações de Jim Carrey, Quincy Jones, Tyler, The Creator, Lil Wayne e Oneohtrix Point Never.

3 min de leitura
03 Jan 2022 - 22h30 | Atualizado em 03 Jan 2022 - 22h30

O amanhecer está mais perto que o esperado! Durante a manhã de hoje (03), The Weeknd, por meio de um teaser cinematográfico, publicado em suas redes sociais, anunciou a data de lançamento, nome e as parcerias musicais de seu quinto álbum de estúdio, “Dawn FM”, o sucessor oficial de “After Hours”, lançado em 2020.

O cantor canadense criou toda uma atmosfera de mistério ao redor do disco, até anuncia-lo para o dia 7 de janeiro, na sexta-feira mais próxima. Em seu Twitter, na noite de domingo (02), ele publicou um alerta para seus fãs: “acorde amanhã ao amanhecer...”, fazendo com que seu nome entrasse rapidamente nos trending topics da plataforma. Em outras ocasiões, ele também utilizou a rede para soltar spoilers, como um tweet feito no último dia 10, em que dizia, “você sabe que está chegando”.

The Weeknd marca o início oficial de sua nova Era com a estreia do single ‘Take My Breath’

‘After Hours Til Dawn Stadium Tour’: The Weeknd anuncia turnê mundial

‘The Idol’: série protagonizada por The Weeknd tem Troye Sivan no elenco e é oficialmente da HBO


“Dawn FM” faz referência às rádios, que o cantor, particularmente admira e põe em prática com seu programa, Memento Mori, onde prepara uma playlist específica de acordo com o tema de cada episódio. O álbum conta com a participação de Jim Carrey, que já se faz presente no teaser, narrando parte do vídeo, Quincy Jones, Tyler, The Creator, Lil Wayne e Oneohtrix Point Never.

O trecho narrado por Jim diz: “Você agora está ouvindo a rádio 103.5 Dawn FM. Você ficou no escuro por tempo demais. É tempo de caminhar para a luz e aceitar seu destino de braços abertos.”

O projeto, no próprio teaser, foi apresentado como “Um novo universo sonoro da mente de The Weeknd”. Em novembro do ano passado, Abel, em entrevista à Billboard, contou o que pode-se esperar de “Dawn FM”: “Imagine o álbum como se o ouvinte estivesse morto. E eles estão presos neste estado de purgatório, que eu sempre imaginei que seria como estar preso no final do túnel. E enquanto você está preso no trânsito, eles têm uma estação de rádio tocando no carro, com um locutor guiando você para o semáforo e ajudando na transição para o outro lado. Portanto, pode parecer comemorativo, pode parecer desolador, na maneira que você quiser que pareça, mas isso é The Dawn para mim"


Assista ao teaser de "Dawn FM". (Reprodução/YouTube)


Fim da madrugada, início do amanhecer:

O fim da Era “After Hours” foi oficialmente decretado durante o discurso de recebimento de um, dos 10 prêmios que venceu na cerimônia do Billboard Awards 2020, que aconteceu em maio. Em sua fala, The Weeknd disse agradecer à Deus por não ter mais de usar seus ternos vermelhos, finalizando com “O amanhecer está chegando”.

Em agosto, o público teve a primeira demonstração sonora e estética de “Dawn FM”, que até o momento, era chamado de “The Dawn”, com o lançamento do single “Take My Breath”. O clipe da faixa possui mais de 85 milhões de visualizações no YouTube e mais de 260 milhões de streamings no Spotify.


Assista ao clipe de "Take My Breath" (Reprodução/YouTube)


Desde então, Abel fez colaborações musicais com nomes como Doja Cat, Ariana Grande, Post Malone, Rosalía, Swedish House Mafia, FKA Twigs, Young Thug, Belly, Kanye West, entre outros. Além disso, anunciou a “After Hours Til Dawn Stadium Tour”, que passará por estádios de todos os continentes, mas ainda não possui datas confirmadas.

Amanhã (04), o cantor divulgará a capa do álbum e também, sua disponibilidade para ao pré-save.

Foto destaque: The Weeknd no teaser de “Dawn FM”. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo