Reality

"Dated & Related": Netflix promove "incesto" no reality e público desaprova

Reality show envolve irmãos, primos e parentes de diferentes graus em busca de um amor, e a proposta da atração, que é polêmica, tem desagradado bastante os espectadores.

07 Set 2022 - 15h50 | Atualizado em 07 Set 2022 - 15h50
'Dated & Related': Netflix promove 'incesto' no reality e público desaprova Lorena Bueri

A Netflix está sempre trazendo novidades na programação e desta vez não foi diferente, já que acabou de lançar seu mais novo reality show que está dando o que falar: 'Dated & Related' está fazendo sucesso mundial, inclusive no Brasil.

Entretanto, a produção - que possui dez episódios já disponíveis da primeira temporada - está enfrentando duras críticas nas redes sociais, pois tem uma premissa relativamente polêmica.

A situação, inclusive, é bem semelhante ao que aconteceu no período do lançamento de 'Sexy Beasts: Amor Desmascarado'.

Entenda os fatos

A sinopse oficial da atração, disponível na Netflix, afirma o seguinte: “em uma mansão luxuosa, duplas de irmãos e irmãs ajudam um ao outro enquanto se aventuram em uma tentativa de encontrar o amor e ainda ganhar 100 mil dólares.”

Assim, o programa levou um grupo de homens e mulheres solteiros, malhados e sensuais, para ficarem juntos em um vilarejo no sul da França a fim de tentarem encontrar um amor. Até aí não haveria problema algum aparentemente, pois é um formato bastante semelhante à propostas de outros programas de relacionamento. Contudo, o que causou a estranheza dos telespectadores é o fato dos participantes serem divididos em duplas de irmãos, primos e parentes de diferentes graus.


Elenco do programa. (Foto: Reprodução/Netflix)


De acordo com o site Daily Beast, por exemplo, o reality show se tornou rapidamente desconfortável e constrangedor para o público. Além disso, a atração foi descrita como ''nojenta e bizarra''. Nas redes sociais, os internautas também se manifestaram dizendo:

Estou assistindo Dated & Related na Netflix e esse cara acaba de dizer que a maior qualidade da irmã é a bunda?”, falou uma pessoa. Outra comentou na sequência: “Ninguém da Netflix leu o título ‘Dated & Related’ e pensou em mudar de ideia?”. “Nunca na vida vi uma coisa mais bizarra do que Dated & Related”, disse mais uma pessoa no Twitter.

Houve críticas também ao fato de que a Netflix vem cancelando produções destinadas ao público LGBTQIA+, como Primeira Morte e Força Queer, mas continua investindo em programações um tanto polêmicas destinadas ao público heterossexual.

A primeira temporada de Dated & Related está disponível no catálogo da Netflix.

Foto Destaque: Elenco de Dated & Related. Divulgação/Netflix

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo