Após completar 16 meses da morte de Chadwick Boseman de 43 anos o nosso ‘’querido’’ Pantera Negra, Danzel Whangton de 67 anos ator e produtor que alavancou a carreira de Boseman com o T’ Challa de Pantera negra, diz ter pressentido algo de diferente em sua saúde, produtor do último filme em que o ator participou, o “Voz suprema de blues’’ filme lançado em 2020 neste mesmo trabalho juntos, o astro pressentiu um pouco o drama do amigo.
Ator Chadwick Boseman com seu uniforme como o personagem da Marvel (Foto; Reprodução/Uol)
“Um homem exemplar entre os homens. Ele sofreu calado. Ele fez o filme, e ninguém sabia [da doença]. Eu não sabia”, diz Washington. “Ele nunca disse um pio sobre isso. Ele só fez o seu trabalho”, relembra. “Eu me perguntava se havia algo de errado porque ele parecia fraco ou cansado às vezes. Nós não tínhamos ideia [do câncer], e não era da conta de ninguém.”
Boseman em um das cenas como ''Pantera Negra".(Foto: reprodução/estação Nerd)
Em 2016, Boseman enfrentava sozinho o drama de ter descoberto um câncer de cólon no intestino grosso, o que levou o ator a lutar contra a doença e optar por esconder de todos o diagnóstico de seu estado de saúde durante quatro anos, doença que logo, logo levaria à sua morte.
Danzel e Chadwick possuíam uma ligação muito forte antes que o ator chegasse às telas de cinema, já que o produtor pagou os estudos de atuação de Chadwick sem ao menos saber, claro que o ator não esqueceu de agradecer o seu filiador.
Chadwick em uma das cenas de ''Voz Suprema de Blues''(Foto:reprodução/Canaltech)
“Como quis o destino, eu fui um dos alunos que ele pagou [a mensalidade]. Imagine receber uma carta informando que sua mensalidade naquele verão foi paga e que seu apoiador era ninguém menos que o melhor ator do planeta... Não existe Pantera Negra sem Denzel Washington”, relembrou Boseman em 2019.
Foto Destaqaue: Denzel Washington e Chadwick Boseman.Reprodução/LegiãodosHeróis.