Cinema/TV

Danny Boyle revela detalhes sobre seu filme da franquia James Bond que foi cancelado

O premiado diretor britânico contou o que teria acontecido em seu filme indesejado de Bond que levou sua demissão por conta de 'diferenças criativas'

11 Mai 2022 - 17h55 | Atualizado em 11 Mai 2022 - 17h55
 Danny Boyle revela detalhes sobre seu filme da franquia James Bond que foi cancelado Lorena Bueri

O último filme do 007 poderia ter sido completamente diferente. Tudo isso, por que o diretor quase foi Danny Boyle, responsável por dirigir longas como Trainspotting: Sem Limites (1996), 127 Horas (2010) e vencedor do Oscar, BAFTA, e do Globo de Ouro todos pelo filme Quem Quer Ser um Milionário? (2008).

No entanto, “diferenças criativas” entre o diretor e os produtores da franquia 007, Barbara Broccoli e Michael G. Wilson, impediram a participação de Danny no projeto.

Em entrevista à Esquire UK (via Variety) o diretor, grande fã do personagem, e que inclusive ao dirigir a abertura dos jogos olímpicos de Londres em 2012 arrumou uma maneira de inserir James Bond na abertura, revelou quais eram seus planos para o filme antes de ser demitido e ver o projeto ser substituído por 007 - Sem Tempo Para Morrer (2021). "Eu lembro de pensar: 'Eu realmente deveria me envolver com franquias?' Porque eles não costumam querer algo diferente", afirmou Boyle. "Eles querem que você dê uma refrescada, mas não desafie nada, e nós queríamos fazer algo diferente com isso. Estranhamente — teria sido algo muito atual, agora — tudo seria situado na Rússia, que foi evidentemente de onde veio Bond, da Guerra Fria. O filme se passava na Rússia dos dias atuais e retomava a origem do personagem, e eles só perderam a confiança nisso. Foi uma pena, realmente".

A saída de Danny do projeto denominado na época “Bond 25” foi cercada de rumores. Mesmo a conta oficial da franquia do Twitter afirmando na época que o motivo do desligamento do diretor seria por divergências com os produtores, muitos insiders afirmavam que sua saída se deu por conta de conflitos internos específicos sobre a ideia de matar James Bond no filme, que ocorre em 007 - Sem Tempo Para Morrer.


Daniel Craig interpretando o personagem 007 no filme "007 - Sem tempo para morrer"  (Foto: Reprodução/Universal Pictures)


Boyle revelou, entretanto, que o filme de Cary Joji Fukunaga é mais parecido com sua ideia original em outro ponto. Segundo o cineasta, a ideia que eles usaram de maneira diferente era a de um filho para James Bond.

O britânico ainda foi categórico ao responder se trabalharia em outra saga:"Acho que não".Por fim, como fã da saga não deixou de dar sua opinião sobre quem deveria substituir Daniel Craig como o próximo 007:” Robert Pattinson (Batman) ou Paapa Essiedu (I May Destroy You)” opinou Danny.

O filme “007 - Sem Tempo Para Morrer”, último filme da saga que acompanha o agente secreto mais famoso do mundo, interpretado por Daniel Craig, foi lançado em Setembro do ano passado e foi um sucesso, arrecadando mais de US$ 774 milhões nas bilheterias mundiais.

Foto destaque: Daniel Craig interpretando James Bond.  Reprodução/Universal Pictures

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo